INOVA
MEO associa-se a projeto educacional

MEO associa-se a projeto educacional

A MEO associou-se ao projeto 42 Porto em Portugal, disponibilizando o que virá a ser o futuro espaço desta escola no Porto, na Rua da Picaria

Fortalecendo o seu programa de responsabilidade social corporativa, assente na concretização de parcerias com impacto positivo na comunidade local, a MEO associou-se ao projeto 42 Porto em Portugal, disponibilizando o que virá a ser o futuro espaço desta escola no Porto, na Rua da Picaria.

O protocolo entre as duas entidades foi assinado por Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, por Pedro Santa Clara e Francisco Martins, respetivamente Diretor e Chief Financial Officer da Escola 42 em Portugal.

A Escola 42 Porto é uma iniciativa de natureza filantrópica em que não é exigida qualquer propina aos alunos. Com um forte caráter inclusivo e um modelo pedagógico inovador, assente num sistema gamificado de projetos e desafios, permite total liberdade aos seus alunos e promove a aprendizagem e partilha entre pares.

Ana Figueiredo, testemunha a sua satisfação com o projeto «Estamos muito motivados por dar início a esta parceria, acreditando que terá um impacto relevante na comunidade. Temos feito um percurso sólido no apoio à educação em Portugal e pretendemos continuar a fazê-lo, contribuindo para a capacitação das novas gerações em competências absolutamente necessárias para o nosso país.

A equipa responsável pela Escola 42, com quem iniciámos a colaboração no projeto TUMO em Coimbra, tem um percurso sólido nesta área, sendo com naturalidade que reforçamos o nosso posicionamento através do apoio ao projeto da Escola 42. Sem qualquer dúvida que este é um projeto diferente, direcionado para pessoas a partir dos 17 anos e que, para além das competências técnicas em diversas áreas da programação, trabalha a capacidade, a determinação, a autonomia e a resiliência dos seus alunos, valores determinantes para o sucesso dos jovens e com os quais nos identificamos.»

Para Pedro Santa Clara, Presidente Executivo da 42 Portugal, «Podermos contar com o apoio da MEO é para nós um grande orgulho e uma prova de compromisso em preparar as próximas gerações para uma sociedade digital. Muito mais do que uma parceria, reflete uma visão de liderança no setor e desempenha um papel crucial na realização da nossa ambição de crescimento na 42 Porto de chegarmos aos 500 alunos em apenas um ano e meio de vida deste campus.»

Fundada em Paris em 2013, a Escola 42 é considerada uma das melhores escolas de programação do mundo. Presente em mais de 50 cidades em todo o mundo oferece, a qualquer pessoa com mais de 17 anos, a oportunidade de aprender a programar de forma gratuita estando presente em Portugal desde 2021.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.