INOVA
Mercado de Smart Lighting previsto alcançar 19.97 mil milhões de dólares até 2022

Mercado de Smart Lighting previsto alcançar 19.97 mil milhões de dólares até 2022

O crescimento verificar-se-á maioritariamente na iluminação interior comercial e iluminação LED, com a região da Ásia-Pacífico a apresentar o maior ritmo de crescimento, de acordo com a MarketsandMarkets.

De acordo com um novo relatório de pesquisa de mercado da MarketsandMarkets, compreendendo o período 2016-2022, o tamanho de mercado total do sector de Smart Lighting, em termos de valor, é esperado alcançar 19.47 mil milhões de dólares, a uma taxa anual de crescimento composta (CAGR) de 27.1%; em termos de volume, o tamanho do mercado é esperado alcançar os 1.27 mil milhões de unidades, com um CAGR de 71.3% no período previsto.

A crescente procura de sistemas de iluminação energeticamente eficientes é esperada constituir o principal fator impulsionador do mercado.

Iluminação interior comercial é esperada dominar na área dos utilizadores finais em termos de valor. O uso de aplicações de iluminação interior no sector comercial será impulsionada pelo uso de sistemas de controlo de iluminação que usam parâmetros como ocupação, luz natural disponível, e hora do dia para adaptar a iluminação adequadamente, proporcionando assim poupanças consideráveis em energia elétrica e custos.

O mercado de fontes luminosas LED é esperado crescer ao ritmo mais elevado no período da previsão. A gradual redução dos preços de componentes LED, os baixos custos de manutenção, e o baixo consumo energético estão a mostrar-se os principais fatores impulsionadores deste sector dentro do mercado de Smart Lighting.

A região com ritmo de crescimento mais elevado no período da previsão será a Ásia-Pacífico, devido às atividades de construção prolíferas a ocorrer na região.

O ecossistema do Smart Lighting compreende fabricantes de componentes de hardware, designers de protótipos, e fabricantes de equipamento de origem (OEMs), como a Philips Lighting, OSRAM Licht, Honeywell International, Legrand, Lutron Electronics Company, e Schneider Electric, entre outras.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.