INOVA
NEC distinguida pela descarbonização

NEC distinguida pela descarbonização

NEC nomeada pelo quarto ano consecutivo para a “Lista A” da CDP por fornecer soluções que contribuam para a realização de uma sociedade descarbonizada, respondendo ao aquecimento global, e garantindo a segurança alimentar e da água

A NEC Corporation foi distinguida pela sua liderança em sustentabilidade empresarial pela CDP, uma organização ambiental internacional sem fins lucrativos. Com esta distinção, a NEC assegura um lugar na prestigiada "Lista A" da CDP pelo quarto ano consecutivo, em reconhecimento do seu combate às alterações climáticas e da sua ação para proteger a segurança da água.

A NEC estabeleceu uma política para "Viver harmoniosamente com a Terra para assegurar o futuro" no âmbito da VISÃO NEC 2030, tendo estabelecido a descarbonização como tema prioritário de gestão e materialidade, a partir de uma perspetiva ESG. Enquanto trabalha na concretização do seu Plano de Gestão a Médio Prazo até 2025, a NEC esforça-se por fornecer soluções que contribuam para a realização de uma sociedade descarbonizada, respondendo ao aquecimento global, e garantindo a segurança alimentar e da água.

Para além de conduzir operações comerciais no sentido de alcançar um SBT de 1,5°C, a NEC assinou o "Compromisso de Negócio com Ambição de 1.5℃" em outubro de 2021 e declarou que as emissões de gases com efeito de estufa ao longo de toda a sua cadeia de abastecimento serão praticamente nulas até 2050. Além disso, a NEC está a acelerar as suas atividades com o objetivo de atingir esta decisão 10 anos antes do previsto.

A NEC participa também em iniciativas internacionais no domínio do capital natural, o que requer soluções complexas para as alterações climáticas, e promove o debate dessas questões como um todo, por todo o mundo.

No futuro, a NEC continuará a contribuir para a resolução de questões ambientais, incluindo medidas relativas às alterações climáticas, segurança da água e capital natural, através da utilização das TIC.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.