INOVA
Portuguesa Critical Software e BMW criam parceria para a mobilidade do futuro

Portuguesa Critical Software e BMW criam parceria para a mobilidade do futuro

A portuguesa Critical Software e a BMW criaram uma joint venture, designada Critical TechWorks, que tem como objetivo ajudar a digitalizar o setor automóvel e da mobilidade

No âmbito da Critical TechWorks, as empresas vão juntar conhecimento e experiência no domínio da engenharia de software aplicada ao setor automóvel e da mobilidade, em especial no que diz respeito ao software embebido a bordo do veículo e à digitalização de processos corporativos. Isto, com base num acordo já estabelecido e que nesta fase está sujeito à análise e aprovação das autoridades da concorrência competentes.

Gonçalo Quadros, CEO da tecnológica portuguesa, realça que a Critical TechWorks "será pioneira" a "a referência à escala global, na construção do carro do futuro e de uma nova e espetacular era no que toca aos serviços de mobilidade”.

A Critical TechWorks terá a sua sede no Porto e centros de engenharia no Porto e em Lisboa, estabelecendo assim, em Portugal, um novo centro de excelência tecnológica. Focar-se-á em áreas de especialização como Artificial Intelligence, Big Data, Smart Factories, Customer Ecosystems, Vehicle Connectivity e Car Sharing Services.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.