INOVA
Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2

Programa de reciclagem da Brother reduz 3.652 toneladas de emissões CO2

O programa gratuito de reciclagem de toners da Brother permitiu poupar 3.652 toneladas de CO2 só na Europa

O programa gratuito de reciclagem de toners da Brother, muito fácil de utilizar, permitiu poupar 3.652 toneladas de CO2 em toda a Europa só no último ano.

Os consumíveis devolvidos pelos clientes europeus da Brother são reciclados de acordo com os princípios da economia circular de reciclagem, reutilização e reparação. Estes modelos são feitos com o mesmo padrão de elevada qualidade que um novo consumível, estipulados pelo Centro de Tecnologia de Reciclagem da Brother no Reino Unido e na sua subsidiária na Eslováquia.

Oferecendo eficiência e qualidade, a nova análise verificou que o processo de reciclagem de toners da Brother reduz as emissões de CO2 em 37,2%, em média, em comparação com um consumível recém-fabricado1.

Com mais de 1,6 milhões de consumíveis europeus reciclados em 2018, através do programa de devolução e reciclagem gratuito da Brother, foram poupadas 3.652 toneladas de CO2.

Tratando a reciclagem como última etapa de vida dos produtos, as inovadoras instalações de reciclagem da Brother na Europa priorizam a reciclagem, reutilização e reparação de peças e embalagens. Se não puderem ser reciclados, os componentes são triturados e convertidos em matéria-prima para novos produtos.

Phil Mack, diretor de serviço, meio ambiente e RH da Brother International Europe, afirma que “com esta estratégia, a Brother está a liderar a reciclagem da economia circular para reduzir a sua própria pegada ambiental e ajudar empresas em todo o mundo a fazer o mesmo. Para isso, trabalha em estreita colaboração com os seus clientes, oferecendo-lhes um plano desenvolvido para facilitar a sua utilização e reduzindo significativamente as emissões de carbono e o desperdício em aterros sanitários".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.