INOVA
Qualcomm lança XR2 para dispositivos AR e VR com 5G

Qualcomm lança XR2 para dispositivos AR e VR com 5G

A Qualcomm anunciou o lançamento do Snapdragon XR2, “a primeira plataforma de extended reality que suporta 5G” do mundo, diz a fabricante

A plataforma XR1 vai continuar no mercado e á agora chamada pela Qualcomm de plataforma “mainstream”, enquanto o XR2 figura “especificações para experiências nunca antes conseguidas”, segundo cita a publicação Tech Crunch.

O XR2 junta o modem 5G da fabricante e os avanços em inteligência artificial para suportar dispositivos de realidade aumentada e realidade virtual. É possível, por exemplo, suportar sete câmaras para mixed reality ao estilo HoloLens, bem como conseguir experiências de realidade virtual mais suaves. O mapeamento do XR2 também se destaca pela precisão.

A plataforma suporta  painéis com resolução de 3K x 3K a 90 frames por segundo, e suporta vídeos 8K e a 360 graus a 60 frames por segundo.

“O 5G vai ser essencial no XR [Extended Reality]. Já dissemos isto no passado, que o vídeo XRS é o melhor use case para o 5G”, referiu Hiren Bhinde, Diretor de Gestão de Produto na Qualcomm.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.