INOVA
Samsung compra Yesco para reforçar o seu portfólio de suportes digitais

Samsung compra Yesco para reforçar o seu portfólio de suportes digitais

A multinacional sul-coreana Samsung Electronics anunciou recentemente a aquisição da Yesco – uma fabricante de ecrãs e sinais LED sedeada em Logan, no Utah (Estados Unidos), com mais de 2 000 projetos instalados em vários países. A operação tem sobretudo o intuito de alargar a oferta da companhia no mercado dos suportes LED

A nova aquisição deverá alargar o alcance das tecnologias e dos conhecimentos da Samsung para lá dos ecrãs de grande formato – ou LFDs, do inglês large format displays – com painéis LCD. O diretor da Samsung UK para a área de ecrãs, Phil Gaut, disse que a “parceria com a Yesco ocorre “numa altura excitante” para a empresa e na qual “se tem sentido uma procura cada vez maior por ecrãs LED com grandes dimensões e alta qualidade”. Segundo Gaut a referida medida irá fortalecer o atual portfólio da empresa, e consequentemente permitir a expansão desta “para novos mercados, incluindo a publicidade em grande escala e as soluções para as indústrias do retalho, do transporte, e do entretenimento, entre outros” – salientando ainda mais “a posição de liderança” da Samsung na indústria dos ecrãs digitais.

A Samsung deverá trabalhar com a Yesco Electronics no desenvolvimento de produtos resistentes, de longa duração, e preparados para resistir a condições extremas – embora sem qualquer prejuízo das exigências de qualidade de imagem e de eficiência energética impostas pelo mercado.

A Yesco Electronics era anteriormente subsidiária da Young Electric Sign Company (Yesco).

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.