INOVA
Schneider Electric e SAP promovem digitalização industrial

Schneider Electric e SAP promovem digitalização industrial

A colaboração estratégica entre a Schneider Electric e a SAP procura promover a digitalização industrial com a integração completa entre o OT e o IT no chão de fábrica

A Schneider Electric e a SAP anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para colaborar em aplicações de integração de TI/TO. A Schneider Electric e a SAP pretendem explorar oportunidades para melhorar a inovação e a transformação digital na indústria, impulsionar os padrões abertos e promover uma integração mais estreita das tecnologias de TI e TO para beneficiar os clientes industriais.

As empresas pretendem validar cenários com as suas ofertas complementares, para ajudar a proporcionar aos clientes industriais comuns uma integração fácil e harmoniosa. As empresas também têm intenção de colaborar futuramente nas áreas da sustentabilidade e da gestão de energia.

A nossa colaboração com a Schneider Electric demonstra o suporte mais amplo da SAP ao ecossistema da Indústria 4.0”, comentou, em comunicado, Peter Maier, President, Industries & Customer Advisory da SAP. “As nossas empresas estão alinhadas na importância dada à colaboração, inovação e padrões abertos, tornando as soluções de tecnologia operacional e de informação integrada fáceis de consumir para os nossos clientes conjuntos”.

As empresas planeiam explorar oportunidades para proporcionar valor aos clientes através de soluções de ponta a ponta pré-configuradas e testadas, com vista a reduzir os custos de implementação e operação de processos de negócio essenciais. Os primeiros cenários serão:

  1. Integração simplificada de TO/TI no chão de fábrica com base em padrões comuns, integração e gestão do ciclo de vida dos ativos com gémeos digitais;
  2. Gestão inteligente de ativos e serviços no local, de ponta a ponta e em circuito fechado, utilizando tecnologias de realidade virtual e aumentada.

O EcoStruxure Augmented Operator Advisor da Schneider Electric tira partido da realidade aumentada para permitir que os operadores sobreponham os dados atuais e os objetos virtuais num armário, máquina ou fábrica. Integra-se com o Intelligent Asset Management da SAP, que pode orquestrar todo o ciclo de vida destes ativos, incluindo a operação e o planeamento, bem como o agendamento e a execução da manutenção. A Schneider Electric implementou o EcoStruxure Augmented Operator Advisor nas suas próprias instalações de produção industrial em Carros, França.

Muitos dos nossos clientes procuram formas mais fáceis de integrar tecnologia avançada no seu percurso de digitalização”, acrescentou Bruno Zerbib, EVP, Chief Platform and Technology Officer da Schneider Electric. “Com a SAP estamos empenhados em enfrentar os desafios do mercado com soluções digitais inovadoras, para ajudar estes clientes a tirar partido dos benefícios da Indústria 4.0. Por exemplo, garantir a conectividade de TO/TI de ponta a ponta permite uma tomada de decisões com base em dados e estratégias de desempenho melhoradas. As soluções que acionam automaticamente ordens de manutenção ou serviço nas aplicações da SAP podem fechar o circuito entre a estratégia de manutenção e a execução para uma manutenção otimizada dos ativos. Para além disso, a realidade aumentada pode fornecer aos utilizadores as informações certas, na altura certa e no local certo, de forma a reduzir o tempo despendido e aumentar a precisão da análise da causa raiz”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.