INOVA
Seminário na Faculdade Egas Moniz discute o futuro da bioeconomia azul

Seminário na Faculdade Egas Moniz discute o futuro da bioeconomia azul

O futuro da bioeconomia azul e a importância do empreendedorismo no setor estará em discussão na Egas Moniz School of Health & Science, no próximo dia 15 de março.

O futuro da bioeconomia azul e a importância do empreendedorismo no setor estará em discussão na Egas Moniz School of Health & Science, no próximo dia 15 de março. A instituição de ensino superior irá dedicar um dia completo ao tema com uma programação variada, em que serão abordados diferentes tópicos na área, tais como o impacto do capital de risco na bioeconomia azul, um “Mesa Redonda” com a moderação de Helena Ferro Gouveia a destacar a relevância do empreendedorismo e ainda alguns exemplos de organizações que desempenham um papel crucial no setor. Sob o mote “A Revolução Azul no Innovation District: Apoiar a inovação”, este evento surge no âmbito do projeto Innovation District, que tem como objetivo a criação de uma cidade global na região de Almada através de um estilo de vida sustentável, inovação e conhecimento tecnológico.

Ruben Eiras, secretário-geral do Fórum Oceano, Nuno Carvalho, Gestor financeiro do B2E Blue Bioeconomy CoLAB e Rita Sousa, Partner da Faber Blue Pioneers, são os oradores confirmados para as palestras que irão decorrer durante a manhã.

Durante a parte da tarde, serão explorados alguns casos de sucesso com os diversos palestrantes a partilharem histórias de sucesso. Entre eles estão António Correia, co-founder da Aquanostra, Bernardo Carvalho, CEO do Oceano Fresco, João Rito, Fundador da SEAentia, e João Navalho, CEOda Necton.

José João Mendes, Presidente da Direção da Egas Moniz School of Health & Science refere que “a Egas Moniz tem o compromisso de formar melhores profissionais nas áreas da sustentabilidade e da aquacultura, por esse motivo surgiu o mestrado em Aquacultura Sustentável, que será apresentado neste seminário, com o objetivo de responder às necessidades do setor. Estas iniciativas contribuem para o avanço do conhecimento sobre o desenvolvimento da bioeconomia azul, tal como a promoção da inovação, investigação e empreendedorismo”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.