INOVA
SIBS API Market inclui agora serviços Multibanco

SIBS API Market inclui agora serviços Multibanco

A plataforma SIBS API Market passa assim a permitir aos fornecedores de serviços financeiros integrarem serviços de Multibanco – incluindo as funções de Pagamento de Serviços, Pagamentos ao Estado e Carregamento de Telemóveis commumente utilizadas pelos portugueses – através de APIs

A SIBS tem já disponíveis na sua plataforma SIBS API Market os serviços Multibanco, como é o caso do Pagamento de Serviços, o método de pagamento online mais usado pelos consumidores nacionais.

Desta forma, os novos prestadores de serviços de pagamento podem desde já desenvolver ofertas com base nestes serviços de valor acrescentado. Serviços de pagamento que, até aqui, tinham modelos de integração mais complexos, estão agora acessíveis via API para que os diversos players do mercado criem novas aplicações que sejam uma mais valia no dia-a-dia dos portugueses, particulares e empresas. É o caso da iniciação de Pagamento de Serviços, Pagamentos ao Estado e Carregamento de Telemóveis.

A plataforma da SIBS é uma plataforma aberta de API, que para além das API regulatórias, que são gratuitas e de acesso livre para entidades TPP devidamente constituídas e certificadas, irá evoluir para disponibilizar outras API, que poderão ser da própria SIBS ou de outras entidades. A publicação de API na plataforma está em linha com as melhores práticas do mercado e dos standards europeus para estas plataformas.

As API do SIBS API Market, de 24 entidades financeiras de referência, que representam mais de 95% das contas bancárias, são já testadas por mais de 850 developers e utilizadores no ambiente sandbox. São já 18 os TPP nacionais e internacionais que utilizam a plataforma em produção, tendo sido já lançados mais de 5 novos serviços com base nas API da plataforma.

O SIBS API Market é reconhecidamente uma plataforma pioneira no novo contexto nacional e internacional para acesso e divulgação de Open API, criando condições para o desenvolvimento de um ecossistema de novos serviços financeiros e de acesso a informação.

Os portugueses passam assim a ter ao seu dispor os serviços Multibanco através de APIs, para além dos diversos canais em que atualmente estão disponíveis como sejam os Caixas Automáticos, Terminais de Pagamento Automático, Homebanking ou Mobilebanking.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.