INOVA
Carris e SIBS lançam projeto de pagamento e validação de títulos com QR Code

Carris e SIBS lançam projeto de pagamento e validação de títulos com QR Code

O projeto piloto já arrancou no elétrico número 15 e será testado por 150 utilizadores até dezembro

A venda e validação do título de transporte da Carris passa a estar disponível, para os 150 utilizadores que participam no projeto piloto, através de QR Code. O projeto foi desenvolvido pela empresa de transportes lisboeta em parceria com a SIBS.

Durante a fase de testes, que vai decorrer até dezembro, um grupo de 150 utilizadores da carreira 15E terá acesso à plataforma de pagamento e validação, utilizando smartphones iOs ou Android e pagamentos MBWay.

"Este projeto piloto enquadra-se na estratégia de digitalização da Carris e na vontade que temos de acrescentar valor e conforto à experiência dos nossos clientes. Os resultados que esperamos recolher e analisar até ao final do ano vão permitir afinar a estratégia de investimento em equipamentos de bilhética. A Carris aposta agora numa solução pioneira de utilização de QR Code nos transportes públicos urbanos em Portugal, porque acredita que a inovação no relacionamento com os clientes é fundamental para promover uma mobilidade sustentável assente numa maior utilização do transporte público", esclarece António Pires, Vice-Presidente da Carris.

Por seu lado, "a SIBS visiona contribuir ativamente para uma economia cada vez mais digital, em que o dinheiro, no seu formato básico, tende a tornar-se menos relevante, fomentando uma sociedade progressivamente mais cashless. A desmaterialização do dinheiro passa não só por uma utilização cada vez maior dos cartões, mas também por outros meios de pagamento eletrónicos que combinam segurança e fiabilidade, como é o caso do MBWay em Portugal. A parceria com a Carris no âmbito do serviço Pay-as-you-go vem reforçar a posição da SIBS na sua missão de simplificar o dia-a-dia das pessoas e fazer com que o futuro dos pagamentos seja cada vez mais focado na melhoria de experiência do cliente/utilizador", afirma Gonçalo Amaro, Diretor de Digital & E-commerce da SIBS.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.