INOVA
Tetra Pak otimiza ciclo de produção com solução digital

Tetra Pak otimiza ciclo de produção com solução digital

A Smart Solution Platform, otimizada pela empresa de software Hexagon, promete maximizar a eficiência dos processos da Tetra Pak ao modelos de usar digital twins para a visualização digital de cada ciclo industrial, bem como contribuir para o entendimento e a transparência na relação com os clientes

A Tetra Pak anuncia uma colaboração com a Divisão PPM da Hexagon – empresa de software de engenharia para design, construção e operação de fábricas, navios e instalações offshore – para a otimização da sua plataforma digital de engenharia industrial.

A Smart Solution Platform vai permitir reforçar a colaboração com os clientes ao permitir a visualização digital de cada ciclo industrial, acelerar a entrega e implementação, e criar modelos de digital twins do ciclo de produção da fábrica.

Novas tecnologias e inovações têm impulsionado a transformação do setor industrial ao possibilitarem decisões de negócio mais inteligentes e informadas. A Smart Solution Platform é a solução digital da Tetra Pak em engenharia industrial, que junta o software da Hexagon com o conhecimento especializado da Tetra Pak na área da indústria alimentar.

A plataforma vai permitir à Tetra Pak colaborar de forma eficiente com clientes, colegas e fornecedores no desenvolvimento industrial integrado, facilitando a simulação, avaliação, e seleção das soluções mais adequadas a cada necessidade.

Esta inovação, que inclui conceitos de melhores práticas e um design reutilizável, irá não só contribuir para o entendimento e a transparência, como facilitar a implementação de projetos, desde a rapidez de implementação no local à otimização personalizada do ciclo industrial de cada cliente.

“A Tetra Pak Smart Solution Platform vai facilitar a forma como interagimos com os nossos clientes. Colaborar num espaço virtual irá tornar-nos mais ágeis nos projetos e no ciclo de vida de cada cliente”, afirma Marie Sandin, Vice-Presidente na área de Projetos, Engenharia e Automação Industrial da Tetra Pak. 

“A vantagem de escolhermos a Hexagon reside na capacidade de visualizarmos uma oferta completa, desde um conjunto de ferramentas na área da engenharia a aplicações na Indústria 4.0 para assegurar o crescimento futuro. Ao escolher a Tetra Pak, a Hexagon está a colaborar com um player importante na Indústria Alimentar e de Bebidas. A primeira versão piloto já está a ser desenvolvida em Lund e a fase inicial de implementação a nível global está planeada para o início de 2020”, informa a responsável.

Estamos muito entusiasmados por colaborar com a Tetra Pak, que também partilha o nosso compromisso de liderar a transformação digital e sustentável na Indústria Alimentar e de Bebidas. O nível de conhecimento e de especialização da Tetra Pak em soluções de processamento alimentar, aliado à nossa capacidade de inovação em gestão de informação e soluções de design em engenharia, irá sem dúvida ajudar os clientes a atingirem os seus objetivos” assegura Mattias Stenberg, Presidente da Divisão PPM da Hexagon. 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.