REDES
5G chega a Pedrógão Grande

5G chega a Pedrógão Grande

Localizada no Monte Nossa Senhora da Confiança, a estação base 5G garante o acesso e a conectividade necessários a Pedrógão Grande, promovendo o seu crescimento económico, de forma integrada e sustentável.

Reforçando o seu papel de impulsionador da transformação digital do País, a Altice Portugal celebra a chegada da rede 5G a Pedrógão Grande, tornando-se o primeiro operador a levar tecnologia de última geração a esta região.

Localizada no Monte Nossa Senhora da Confiança, a estação base 5G garante o acesso e a conectividade necessários a Pedrógão Grande, promovendo o seu crescimento económico, de forma integrada e sustentável. Ao nível da rede móvel, a Altice Portugal vai continuar a investir na região, prevendo, até final de 2025, reforçar a cobertura de 4G e aumentar a capacidade de 5G do município.

Segundo João Teixeira, Chief Technology Officer da Altice Portugal, «Com o mundo a tornar-se cada vez mais tecnológico, o 5G é um futuro cheio de possibilidades. Um futuro que a Altice quer liderar levando a todo o País, a melhor tecnologia e a melhor rede de infraestruturas. É com grande satisfação que nos deslocámos a Pedrógão Grande para assinalar este momento, que marcará positivamente o futuro tecnológico da região. A Altice quer continuar a aportar valor e ser um parceiro de referência para as freguesias e municípios de Portugal, oferecendo os seus serviços e ditando tendências na área de investigação e desenvolvimento.»

Para António Lopes, Presidente do Município de Pedrógão Grande, «O 5G é uma rede móvel de 5a geração com padrões de comunicação sem fio (wireless), que pretende ligar tudo e todos, com maior velocidade de dados e que permite responder às novas exigências do mercado. A disponibilização, pela Altice, da tecnologia 5G em Pedrógão Grande constitui um marco importante no desenvolvimento do Concelho, apetrechando-o de modernas condições de comunicação. Agora, toda a população, todos os que nos visitam, todos os que pretendem viver em Pedrógão Grande, todos os agentes económicos dispõem de um input único para o crescimento e desenvolvimento dos seus projetos, nas várias áreas. Desafiamos todos aqueles que têm em curso ideias inovadoras de desenvolvimento dos seus produtos a “olharem” para Pedrógão Grande como um spot onde poderão crescer naturalmente e a sentir-se em casa, com a natureza.»

A Altice Portugal tem vindo a liderar o setor com soluções que colocam a tecnologia ao serviço da sociedade. Com este investimento cumpre-se mais uma etapa nos eixos de atuação da Tecnologia e das Pessoas, definidos como estratégicos nos próximos anos.

O 5G da Altice Portugal cobre atualmente 90% da população, sendo, por concelho, o operador que apresenta estações base 5G num maior número de municípios. Nos próximos anos, o 5G vai continuar a ser uma das grandes apostas da Empresa com o desenvolvimento de projetos e soluções que seja uma mais- valia para a vida dos cidadãos e das empresas.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.