REDES
Altice abre candidaturas ao IoT Challenge

Altice abre candidaturas ao IoT Challenge

A 5ª edição do IoT Challenge, uma competição tecnológica promovida pelo segmento empresarial da Altice Portugal, volta a desafiar empresas e startups portuguesas a apresentarem soluções de Internet of Things (IoT) inovadoras prontas a serem comercializadas.

 

 

Na edição deste ano do IoT Challenge, os candidatos terão de apresentar soluções inovadoras na área de IoT que acelerem a digitalização das empresas e das organizações, otimizem os processos através da monitorização à distância, permitam uma rápida adaptação à nova realidade de teletrabalho ou ajudem a enfrentar os desafios atuais da sociedade, nomeadamente no que diz respeito ao combate à pandemia do novo coronavírus. 

As candidaturas poderão ser realizadas através do site da Altice Empresas, até ao dia 22 de junho, e os 15 projetos selecionados serão anunciados no dia 24 do mesmo mês. 

Após a seleção das equipas e do evento online de kick-off as equipas vão ter a oportunidade de utilizar as instalações do programa ENTER para trabalhar nas suas soluções, assim como poderão agendar visitas ao laboratório golabs.IoT, para testar as suas soluções, com o apoio de profissionais especializados da Altice Empresas. 

Os vencedores serão conhecidos a 10 de setembro, depois de apresentarem e demonstrarem as suas soluções a um painel de júri e a clientes da Altice Empresas, num evento que decorrerá também em formato online. 

Além de condições especiais na mensalidade e na taxa de ativação do serviço de conectividade IoT Connect da Altice Empresas que é atribuído a todos os participantes, serão ainda concedidos prémios aos melhores classificados, incluindo a oferta de 6 mensalidades do serviço IoT Connect da Altice Empresas, passes para o Web Summit 2020, a possibilidade de exposição da solução no Showroom da Altice Portugal bem como a possibilidade de integração da solução no portfólio da Altice Empresas. 

Nas últimas quatro edições, o IoT Challenge juntou mais de 150 participantes e premiou um total de 15 equipas vencedoras, naquela que é considerada uma verdadeira oportunidade de agregar e identificar os melhores talentos da área da tecnologia em Portugal, dando-lhes as ferramentas para que possam fazer também parte do processo de transformação digital do tecido empresarial português, através da extensa rede de clientes e parceiros da Altice Empresas. 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.