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Altice apoia centros de acolhimento de sem-abrigo

Altice apoia centros de acolhimento de sem-abrigo

A Altice Portugal passa a fornecer conetividade e Serviço de TV da MEO aos Centros de Acolhimento de Emergência dos Sem-Abrigo de Lisboa durante a crise do COVID-19

Respondendo ao apelo da Câmara Municipal de Lisboa, na união de esforços no apoio às populações mais vulneráveis da cidade, a Altice Portugal associou-se a esta causa, numa altura particularmente difícil para o País e em que a solidariedade é imprescindível. 

Numa altura em que as atuais circunstâncias impõem um maior sentido de responsabilidade social, a Altice Portugal passa a dotar com a melhor conectividade e serviço de televisão da MEO, os quatro Centros de Acolhimento de Emergência da CML – Pavilhão Municipal Casal Vistoso, Pavilhão da Tapadinha, Casa do Lago e Clube Nacional de Natação – que acolhem pessoas em situação de sem-abrigo. 

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, sublinha a importância deste apoio dado ao Município: “Quero agradecer à Altice Portugal o apoio dado ao Município de Lisboa neste momento adverso e difícil para todos nós, assegurando as melhores condições de transmissão de conteúdos televisivos e conectividade das suas plataformas a estes locais onde o Município pretende proteger os cidadãos em situações sociais difíceis, como disso são exemplo os sem-abrigo". 

Já Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal realça a importância da Responsabilidade Social em tempos de crise: "As circunstâncias atuais impõem um sentido de responsabilidade social acrescido. Temos procurado devolver à sociedade o que dela recebemos, em especial no momento delicado que estamos a viver. Com este apoio queremos contribuir para melhorar o dia de quem mais necessita. Um pequeno contributo mas que tanto significa na vida dos mais vulneráveis.” 

O setor das telecomunicações assume hoje um papel crítico no País, com as comunicações a revestirem-se de uma importância estratégica para as populações, para as empresas, para o Estado, Estabelecimentos de Ensino e de Saúde. 

Assim, numa ótica de proximidade e responsabilidade social, a disponibilização destes serviços, de forma gratuita, pelo período de três meses, no contexto das respostas à Pandemia COVID-19, em complementaridade com as condições já criadas pela Câmara Municipal de Lisboa, visa apoiar as populações mais vulneráveis da cidade, através da promoção da melhoria do conforto e da disponibilização do contacto gratuito com o exterior. 

A par desta iniciativa, a Altice Portugal tem contribuído, de forma direta e ativa, para colmatar necessidades específicas dos vários grupos e populações afetados por esta pandemia, estando desde o primeiro momento, ao lado de autarquias, estabelecimentos de ensino, instituições de saúde, com vista a minimizar o impacto da crise no País e junto dos Portugueses. 

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