REDES
Altice implementa tecnologia de internet rápida

Altice implementa tecnologia de internet rápida

Altice Portugal é a primeira a trazer a tecnologia XGS-PON, uma rede que permite velocidades de interne, a todos os segmentos de clientes através de projeto piloto

Os clientes da Altice Portugal são os primeiros a ter a oportunidade de usufruir da mais recente tecnologia XGS-PON, uma rede que permite velocidades de internet fixa simétricas muito superiores às atuais. A Empresa é a primeira a iniciar a aplicação desta tecnologia a nível nacional em simultâneo nos segmentos empresarial e de consumo através de um projeto piloto, abrangendo clientes residenciais e empresariais de nove cidades portuguesas.

É através do trabalho desenvolvido pela Altice Labs, num projeto coordenado com a Altice Empresas e o MEO, que está disponível em Portugal a mais recente tecnologia de redes óticas XGS-PON que vem revolucionar as velocidades de internet fixa dos lares e empresas portuguesas. As marcas MEO e Altice Empresas estão assim a revolucionar as velocidades de comunicação experienciadas pelos seus clientes, tanto na internet como nas redes de dados empresariais, independentemente da sua complexidade.

Os clientes das marcas da Altice Portugal a usufruir desta tecnologia têm oportunidade de navegar com velocidades que, com a evolução dos equipamentos e redes poderão, num futuro próximo, atingir valores próximos dos 10 Gbps simétricos de transmissão (quer de download, quer de upload) e inúmeras funcionalidades ainda mais avançadas que esta tecnologia possibilita quer ao nível dos serviços, quer ao nível da segurança e encriptação das comunicações.

A Altice Portugal garantiu a instalação de equipamentos XGS-PON em nove cidades portuguesas: Aveiro, Braga, Castelo Branco, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Porto e Viseu. Tal permite assegurar a descentralização da disseminação da tecnologia, testando-a em contextos distintos e enriquecendo o projeto.

Apesar da dispersão geográfica desta iniciativa, foi em Aveiro, no quartel-general de inovação do Grupo Altice, que se deram os primeiros passos para a concretização desta evolução tecnológica: a Altice Labs é uma das responsáveis pela idealização e construção do novo FiberGateway XGS-PON. Trata-se de um equipamento de vanguarda que assegura altas velocidades, a máxima cobertura Wi-Fi 6 dentro de casa e a melhor experiência de serviço em qualquer circunstância, mesmo ao utilizar vários dispositivos em simultâneo.

A Altice Portugal irá disponibilizar brevemente novos serviços assentes em tecnologia XGS-PON aos consumidores e empresas, de forma progressiva em todo o país, dando continuidade ao projeto piloto agora iniciado.

A implementação de tecnologia XGS-PON vem reforçar o posicionamento da Altice Portugal e das suas marcas enquanto pioneiras no lançamento de produtos e serviços inovadores, acompanhando a rápida evolução tecnológica e garantindo, assim, a disponibilização de uma oferta mais diversificada e competitiva aos seus clientes, fortalecendo a digitalização e competitividade do tecido produtivo nacional.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.