REDES
Cisco divulga soluções para indústria 4.0

Cisco divulga soluções para indústria 4.0

Cisco apresentou três novas soluções incorporadas no seu portfólio Connected Factory para ajudar as organizações a converter os dados em valor de negócio, proporcionando uma visão holística de toda a infraestrutura de forma a tomar decisões informadas e eficientes.

As máquinas das fábricas modernas criam uma grande quantidade de dados. Para os responsáveis da fábrica, é fundamental visualizar e tirar partido destes dados para melhorar os vários processos, incluindo a inovação dos produtos, a otimização de tarefas em tempo real ou o controlo através da cadeia de fornecimento.

Para ajudar as organizações a converter os dados em valor de negócio e dar o salto para a Indústria 4.0 ou para a produção inteligente, a Cisco apresentou na feira Hannover Mess 2017 três novas soluções incorporadas no seu portfólio Connected Factory e baseadas na Digital Network Architecture (DNA), a nova estrutura de rede concebida para a era digital:

  •  Time Sensitive Networking. Este novo padrão, suportado pela família de switches Cisco IE4000, protege os dados e garante que as aplicações de missão crítica correm sobre a rede de forma transparente, além de proteger o investimento ao ser compatível com futuras aplicações.
  • Connected Asset Manager (CAM) for IoT Intelligence. Esta ferramenta de visualização é única permitindo retirar os dados de um grande número de fontes na fábrica e integrá-los a todos através de sistemas antigos e isolados. É uma ferramenta aberta e compatível com as diferentes soluções analíticas, com a capacidade de produzir relatórios com grande facilidade, simplesmente “ao arrastar e ao soltar” os dados numa simples interface, por meio da funcionalidade drag e drop.
  • Industrial Network Director. Desenvolvido tanto para os departamentos de informática como para os operadores fabris, este sistema de gestão dedicado, proporciona um controlo total sobre a rede da fábrica. Com capacidade real plug-and-play, permite instalar os switches com os parâmetros adequados de segurança, de configuração e de funcionalidades de modo automático, sem necessidade de programação manual.

“Um estudo recente da ARC Advirsory Groupi coloca a Cisco como líder mundial por quota de mercado em switches industriais geridos," afirma Bryan Tantzen, Diretor Sénior de IoT para Unidades de Produção na Cisco. "Graças à nossa força neste cenário, à nossa distinta liderança em redes e segurança, e ao nosso ecossistema de parceiros, proporcionamos uma convergência real de IT e OT para ajudar as unidades fabris a transformarem o conceito de Indústria 4.0 numa realidade.”

As soluções da plataforma Cisco Connected Factory convertem os dados em valor de negócio, proporcionando uma visibilidade geral através da fábrica, focando-se em três áreas importantes:

  • Simplicidade: a rede da Cisco permite conectar tudo e aproveitar ao máximo o valor dessas conexões na fábrica.
  • Segurança, omnipresente e integrada na rede.
  • Inteligência, para tomar melhores decisões, informadas e com maior rapidez.

Para conseguir os dados “corretos” e convertê-los em conhecimento é necessária uma rede inteligente. Em conjunto com um ecossistema de parceiros completo e crescente, a Cisco pode ajudar as empresas de produção a conseguirem o valor máximo das suas fábricas. Foxconn FG Group, TÜV SÜD ou Flex são algumas das empresas que estão a utilizar as soluções Cisco Connected Factory.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.