IoT & REDES
Cisco em parceria IoT com EVOX Technologies

Web Summit

Cisco em parceria IoT com EVOX Technologies

As duas empresas estão a juntar forças para desenvolver soluções IoT como gestão inteligente de resíduos, Smart Energy e Indústria 4.0. Esta é apenas uma das parcerias que a Cisco irá apresentar no Web Summit.

 

A Internet of Things está a revolucionar a área tecnológica e a criar novas oportunidades nos vários setores económicos. As inúmeras possibilidades de aplicação colocaram a IoT na linha da frente da transformação dos negócios. Reforçando o seu apoio à transformação digital protagonizada por startups, a Cisco traz a esta edição do Web Summit algumas das empresas com quem tem colaborado para promover a partilha de experiências entre os diferentes players.

No stand 875 do Pavilhão 1 do Web Summit, a Cisco irá receber startups parceiras com quem tem trabalhado com objetivo de estimular a transformação digital em Portugal.

Uma delas será a parceria fechada entre a Cisco Portugal e a EVOX Technologies para o desenvolvimento de um ecossistema que permite a integração da tecnologia LoRa Cisco em sistemas de gestão de resíduos, deteção inteligente de fugas de água, alarmística para falhas ou uso indevido nas diferentes indústrias, botão inteligente e outras soluções de monitorização inteligente por meio de sensores.

“A EVOX Technologies e? uma empresa que desenvolve produtos tecnológicos que aumentam a qualidade, performance e interatividade de diversos setores," refere Hélio Silva, CEO da EVOX Technologies. "Neste sentido, a parceria com a Cisco Portugal foi fundamental para o desenvolvimento de uma solução de ponta, completa e capaz de melhorar as condições de vida de todos. Esta parceria permite fomentar o desenvolvimento de produtos na área do M2M permitindo potenciar ecossistemas.”

O sistema LoRa é uma solução wireless que garante conectividade a longa distância, com um baixo consumo energético e uma baixa taxa de conectividade através de um espectro rádio não licenciado. A integração desta tecnologia Cisco no sensor LoRa 360Waste, confere-lhe uma autonomia expetável de 10 anos.


A parceria entre a Cisco Portugal e a EVOX Technologies assume especial relevância no contexto da transformação económica e inovação tecnológica atual, permitindo a gestão centralizada de diferentes sistemas com base na informação partilhada pelos cidadãos e pela cidade. Deste modo, a tecnologia é utilizada para melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados aos munícipes.

“O sistema LoRa Cisco é uma tecnologia desenhada para melhorar a eficiência dos processos. Uma vez aplicada numa solução com impacto público, como é a solução da EVOX Technologies, sentimos que estamos a contribuir para a transformação digital em Portugal. Hoje, mais do que nunca, a tecnologia assume um papel central na conectividade entre processos, pessoas, dados e este é um ótimo exemplo disso,” afirma Sofia Tenreiro, Diretora-Geral da Cisco.

A criação da oferta de serviços EVOX Technologies com a rede LoRa Cisco cria condições para uma maior dinamização do mercado e otimiza o potencial das tecnologias para aplicação nas cidades e indústrias.

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.