REDES
Cisco vai prever futuras falhas de rede

Cisco vai prever futuras falhas de rede

A Cisco afirma que a sua nova tecnologia vai ajudar as organizações a melhorar o uptime das suas redes corporativas

A Cisco anunciou uma “tecnologia inovadora” que, depois de testes junto a alguns clientes, mostrou que as equipas de IT conseguem prever e evitar problemas nas redes corporativas com alta precisão.

A empresa explicou que tem vindo a construir e a testar mecanismos de software preditivo nos últimos dois anos e que os testes iniciais com os seus clientes mostram que a tecnologia pode prever problemas com alta precisão, ajudando as equipas de TI a melhorar drasticamente as experiências conectadas. A Cisco testou a tecnologia com cerca de 15 clientes. 

A Cisco refere que, até ao momento, tem sido difícil construir redes que possam prever problemas antes de acontecerem, mas que, agora, foi dado um passo nesse sentido com o Cisco Predictive Networks.

A empresa reuniu novas tecnologias preditivas com o seu portfólio de tecnologias de observação, visibilidade e inteligência para melhorar a confiabilidade e o desempenho em todos os cenários operacionais. A Cisco disse, também, que tem vindo a trabalhar em mecanismos de análise preditiva nos últimos dois anos que ajustou e testou com clientes em vários segmentos da indústria. A solução incorpora técnicas avançadas de análise e machine learning para permitir uma maior precisão e facilidade de utilização.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.