REDES
Comissão Europeia investe no 5G

Comissão Europeia investe no 5G

A Comissão aprovou mais sete projetos no âmbito da iniciativa 5G Public-Private Parnership, totalizando 100 milhões de investimento em projetos I&D

A Comissão Europeia selecionou sete novos projetos de I&D na área do 5G para a sua bolsa de financiamento de 100 milhões de euros. Os projetos inserem-se na 5G Public-Private Parnership, uma iniciativa de colaboração publico-privada entre a indústria e a Comissão Europeia, e tratam do desenvolvimento de projetos de validação do 5G a larga escala para setores da indústria e para desenvolvimento urbano. O propósito é reforçar a capacidade da Europa para criar valor socioeconómico a partir do 5G.

Entre as áreas nas quais serão realizados testes com redes 5G constam a mobilidade, smart cities, energia, saúde, indústria 4.0, comunicação e entretenimento. 

A Comissão refere que já foram investidos mais de 300 milhões de euros da União Europeia no desenvolvimento dentro desta área, incluindo este conjunto de projetos selecionados, e prevê que exista um investimento privado demais de mil milhões de euros para testes em setores chave. 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.