REDES
Consumidores veem dispositivos conectados como “assustadores”

Consumidores veem dispositivos conectados como “assustadores”

Um estudo recente indica que dois terços dos consumidores desconfiam de como os dispositivos recolhem dados sobre as pessoas e os seus comportamentos

65% dos consumidores mostram-se preocupados com a maneira como os dispositivos conectados, como assistentes digitais pessoais, recolhem dados, segundo um novo estudo realizado pela Ipsos Mori em nome da Internet Society e da Consumers International. O inquérito foi realizado nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Frnaça e Reino Unido.

Uma proporção semelhante acha que os dispositivos conectados são “assustadores” na maneira como recolhem dados sobre as pessoas e os seus comportamentos e mais da metade (55%) não confia nos seus dispositivos conectados para proteger a sua privacidade. Mais de metade (53%) não confia em dispositivos conectados para lidar com as suas informações com responsabilidade.

Os resultados do estudo mostram que mais de três quartos dos consumidores (77%) disseram que informações sobre privacidade e segurança são considerações importantes nas suas decisões de compra e mais de um quarto das pessoas (28%) que não possuem dispositivos não compra produtos inteligentes por causa dessas preocupações.

"Os resultados da investigação ressalvam a necessidade de os fabricantes de IoT criarem os seus dispositivos com segurança e privacidade em mente", disse Andrew Sullivan, presidente e CEO da Internet Society. “A segurança não deve ser uma reflexão tardia. Está claro que os fabricantes e retalhistas precisam de fazer mais para que os consumidores possam confiar nos seus dispositivos de IoT”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.