REDES
Criado dispositivo IoT em impressora 3D

Criado dispositivo IoT em impressora 3D

Em apenas 18 horas, a Nano Dimension terá impresso, montado e testado aquele que diz ser o primeiro transmissor IoT

A Nano Dimension, uma empresa de impressão 3D, anunciou a criação do primeiro dispositivo de comunicação impresso em 3D totalmente funcional.

O fabricante alega que este dispositivo (essencialmente uma placa de circuito impresso) tem "aplicações muito mais abrangentes", além de casas inteligentes para empresas que fabricam veículos autónomos.

O dispositivo da Internet das Coisas (IoT), desenvolvido pela empresa, permite que as empresas e as instituições de investigação criem e testem os seus produtos inteligentes, assim como outros protótipos com mais rapidez e facilidade do que nunca.

A Nano Dimension afirma que pode reduzir o tempo de desenvolvimento para dispositivos IoT em até 90% em comparação com os dispositivos tradicionais.

O dispositivo tipo IoT de controlo remoto, mais pequeno do que uma moeda de dólar (16x33x1.6mm), está atualmente em fase de qualificação e a empresa calcula que pode ser desenvolvido num dispositivo de comunicação bidirecional (transmissor e receptor), como router.

De acordo com a Nano Dimensions, as organizações especializadas em routers domésticos inteligentes podem ajudar as organizações a desenvolver rapidamente uma comunicação aprimorada com produtos brancos inteligentes.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.