REDES
Dinamarca implementa rede nacional de IoT

Dinamarca implementa rede nacional de IoT

A operadora de telecomunicações dinamarquesa Teracom, juntamente com a fornecedora de infraestrutura de IoT Loriot, anunciaram a conclusão da sua rede nacional IoT LoRaWAN na Dinamarca, que oferecerá a base de coletividade para a implementação de projetos IoT em todo o país

Na Dinamarca, a operadora de telecomunicações Teracom, em parceria com a empresa de infraestrutura de IoT Loriot, completou o lançamento de uma rede nacional IoT LoRaWAN.

A Loriot fornece o sistema de gestão de rede, garantindo um bom desempenho, flexibilidade, altos padrões de segurança e conformidade com as regulamentações locais. A infraestrutura permite então implementar aplicações IoT em vários setores, incluindo smart metering, agricultura inteligente, smart buildings e smart cities.

“O interesse pelas soluções de IoT e a demanda por conectividade com a Internet estão a aumentar drasticamente na Dinamarca. A Teracom está totalmente empenhada em fornecer cobertura total a todo o país e a implementação está quase concluída”, refere Martin Løbel, CEO da Teracom. “A solução de servidor de rede da Loriot permite-nos configurar e gerir uma rede de larga escala como a nossa e permite que os nossos clientes façam o scale-up das sua aplicações”.

“A Teracom A/S é um dos nossos melhores parceiros e estamos extremamente felizes por continuar a construir o futuro da IoT com um parceiro assim. O lançamento em toda a Dinamarca fortalece a nossa posição de liderança na Europa e estamos confiantes de que gerará ainda mais procura e disseminação das soluções de IoT ”, acrescenta Julian Studer, COO da Loriot.

A rede dinamarquesa LoRaWAN está operacional e em crescimento, e a Teracom está pronta para receber e dar resposta à procura do mercado local.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.