REDES
D-Link lança plataforma que permite gerir ambientes de rede Wi-Fi de Alta Densidade

D-Link lança plataforma que permite gerir ambientes de rede Wi-Fi de Alta Densidade

A D-Link promete uma gestão avançada e eficiente do acesso sem fios em ambientes com um elevado número de pontos de acesso Wi-Fi com o lançamento da sua controladora de Wireless Centralizado DWC-2000.

Esta solução, ideal para ser implementada em médias e grandes empresas, permite aos administradores gerir até 64 pontos de acesso (APs) por controlador, chegando aos 256 APs com licenças de atualização opcionais, podendo gerir no máximo até 1024 APs através da configuração em cluster de diversos controladores. Assim, a DWC-2000 torna-se ideal para ambientes de média a elevada dimensão, como campus universitários, hotéis ou escritórios com diversos andares.

Entre as prestações da DWC-2000, destaque para um canal de radiofrequência com configuração automática, ajustes da configuração na potencia de saída dos APs, HotSpot, Portal Cativo, Self-Healing, Segurança Avançada e Redundância.

A configuração é feita através do Interface Setup Wizard, que agrega automaticamente os pontos de acesso unificado D-Link compatíveis e permite estabelecer os ajustes de configuração com um clique, de forma centralizada.

Para obter a visibilidade necessária, os gestores de redes dispõem de um painel de controlo que monitoriza em tempo real os pontos de acesso.

A DWC-2000 otimiza o acesso corporativo com múltiplas SSID. A empresas, como hotéis ou centros comerciais que têm a necessidade de oferecer rede Wi-Fi a um grande número de pessoas, quer seja gratuitamente ou como serviço pago, as funcionalidades de HotSpot e Portal Pessoal (com personalização da marca) permite otimizar os serviços de acesso.

O Wireless Intrusion Detection System (WIDS) deteta pontos de acesso não autorizados ou clientes fraudulentos e poderá antecipar ameaças e evitar possíveis infrações.

Por último, o controlador wireless DWC-2000 dispõe de funções avançadas como Self-Healing capaz de detetar se um ponto de acesso falha aumentando a potencia dos adjacentes para compensar essa mesma falha e minimizar o seu efeito. Tudo isto aliado à possibilidade de criar redundância numa configuração de 4+4 controladores Wireless com alteração automática do controlador que falhe.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.