REDES
Dispositivo da devolo simplifica o reforço do alcance de redes domésticas sem fios

Dispositivo da devolo simplifica o reforço do alcance de redes domésticas sem fios

A alemã devolo AG – especialista em soluções de conetividade através da rede elétrica doméstica (powerline) – anunciou no passado dia 3 de março o lançamento de um novo amplificador de sinal: o seu WiFi Repeater tem a capacidade para ampliar o alcance da rede Wi-Fi local de forma rápida e simples, requerendo para tal apenas a existência de uma tomada convencional

De acordo com a companhia o produto foi sobretudo pensado para os utilizadores que pretendem utilizar os seus dispositivos móveis em divisões da casa sem um sinal Wi-Fi suficientemente forte para as funções a executar, o que ocorre em regra por o router se encontrar num ponto da habitação afastado e com várias paredes de permeio. O novo equipamento plug and play da devolo cria uma ponte entre o router e os dispositivos – alimentando smartphones, tablets ou consolas portáteis com receção Wi-Fi a uma velocidade de transferência de dados rápida até 300 Mbps: inclui ainda uma porta LAN Fast Ethernet para um terminal adicional, permitindo ligar uma Smart TV ou a consola de jogos de casa.

O amplificador de Wi-Fi está para além disso equipado com um indicador visual LED de diversos níveis que indica constantemente a intensidade atual do seu sinal Wi-Fi, facilitando deste modo a monitorização da ligação. Um botão do mesmo permite ligar/desligar a codificação WPS integrada de modo a tornar a navegação mais segura. O produto é compatível com todos os routers Wi-Fi de tipo convencional graças à norma 802.11n, para além de ter um desing compacto e que se insere de forma elegante em qualquer ambiente doméstico.

O WiFi Repeater já está disponível no mercado português por 39,90 €.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.