REDES
Ericson e Landmark em parceria para projeto IoT

Ericson e Landmark em parceria para projeto IoT

A Ericsson foi selecionada pela Landmark para desenvolver a infraestrutura de comunicações do seu sistema de microgrid inteligente na América do Norte. A empresa irá facultar a gestão de microgrid, integrando comunicações para IoT industrial com aplicações de armazenamento de bateria e software de controlo da rede

A Ericsson foi selecionada pela empresa líder imobiliária e de infraestruturas Landmark Dividend LLC (subsidiária da Landmark Infrastructure Partners LP) para facultar a sua plataforma de comunicações Zero Site e infraestrutura de comunicações em diferentes locais na América do Norte. A Ericsson vai implementar a sua solução Zero Site, assim como as soluções de cloud, core, backhaul e Internet of Things – disponibilizando inovadores casos de uso 4G, 5G e de IoT na gestão de grid industrial.

O desenvolvimento do projeto tem início com a Ericsson Zero Site – uma solução para múltiplas aplicações desenvolvida em conjunto com a Philips Lighting capaz de oferecer à Landmark melhorias na performance de rede. Garante ainda maior densidade no local, assegurando receitas de aluguer nos mesmos e oferecendo banda larga de alta velocidade nos Estados Unidos da América e Canadá.

A Ericsson vai adicionar as suas soluções de software cloud, core e IoT para conceber uma rede com aplicações que permitam a gestão energética e empresarial.

Tim Brazy, Chief Executive Officer da Landmark Dividend, refere: “Numa altura em que o consumo de dados continua a crescer exponencialmente e em que assistimos a adoção generalizada da IoT, a expansão e a densificação da infraestrutura de rede existente será crítica para os prestadores de serviços wireless. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Ericsson, líder global e inovadora nas plataformas de IoT e de Cidades Inteligentes (Smart City), e ambicionamos disponibilizar aos clientes soluções de grande valor acrescentado através do nosso sistema de microgrid e do Ericsson Zero Site”.

Eric Boudriau, Diretor de Indústria e Sociedade para Ericsson América do Norte, explica: “Este contrato é um exemplo perfeito de como os casos de uso na IoT industrializada entre empresas de utilities e de telecomunicações permitem a criação de novos modelos de negócio e abrem portas a novas oportunidades num mercado de energias renováveis em franco crescimento. Este mercado está totalmente alinhado com a estratégia da Ericsson e com a expansão do negócio para um novo segmento industrial utilizando os ativos existentes das empresas de telecomunicações e de IoT para melhorar a vida em sociedade através de uma maior aposta na sustentabilidade.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.