REDES
Ericsson lança plataforma de IoT

Ericsson lança plataforma de IoT

O IoT Accelerator da Ericsson oferece uma plataforma de IoT celular que é fiável e segura e que capacita as prestadoras de serviços de comunicação e as empresas em todo o mundo a redimensionar o seu negócio de IoT em dezenas de milhões de dispositivos.

O IoT Accelerator da Ericsson oferece uma plataforma de IoT celular que é fiável e segura e que capacita as prestadoras de serviços de comunicação (PSC) e as empresas em todo o mundo a redimensionar o seu negócio de IoT em dezenas de milhões de dispositivos. A Ericsson lança o IoT Accelerator Connect para disponibilizar esta funcionalidade às empresas e aos projetos de desenvolvimento de todas as dimensões. Com um único clique, o IoT Accelerator Connect da Ericsson oferece às empresas um acesso plug-and-play à conectividade de IoT celular.

Frequentemente, as integrações difíceis, complexas e morosas representam os maiores desafios que afetam o sucesso dos projetos de IoT. O IoT Accelerator Connect aborda estes desafios, transformando as vendas digitais, automatizando os processos empresariais dentro do ecossistema de IoT e correspondendo às necessidades dos utilizadores.

Para empresas: o IoT Accelerator Connect fornece uma camada unificadora de serviços em pacote para minimizar a complexidade.

Para programadores: terão um acesso instantâneo à conectividade na ponta dos seus dedos, adequado a cada caso específico de utilização, cobertura e necessidades ao nível do serviço, bem como o acesso a bootstrapping automatizado, tanto de dispositivos, como de destinos de dados. Em poucos minutos, os programadores podem usar ferramentas para executarem o dimensionamento de um dispositivo para milhões de dispositivos sem problemas.

Os dispositivos podem ser ligados em qualquer momento, incluindo pela integração de dispositivos ponto a ponto, com um módulo compatível com IoT celular que liga de forma instantânea a subscrição à rede preferencial do cliente. Além disso, a solução facilita a ligação de dispositivos a pontos finais da nuvem pública.

O IoT Accelerator Connect faz avançar a transformação digital em todo o ecossistema de IoT. Os parceiros de canal da Ericsson podem integrar mais empresas com maior facilidade e contribuir para o desenvolvimento dos seus negócios. Os fornecedores de módulos podem oferecer a ligação automática de novos dispositivos ligados, designada por bootstrapping, e os fornecedores de nuvem de hiperescala podem proporcionar ligações instantâneas.

O IoT Accelerator Connect inclui os seguintes serviços integrados:

  • IoT Accelerator Cloud Connect, que facilita, para as empresas, o arranque automático e a ligação segura de dispositivos celulares a pontos finais de IoT na nuvem pública, nomeadamente Amazon Web Services e Azure;
  • IoT Accelerator Device Connect, que ajuda as empresas a adotarem rapidamente uma conectividade de IoT celular, simplificando a implementação de dispositivos de IoT com eSIM pré-integrados no módulo, automaticamente localizados na rede de uma PSC parceira;
  • IoT Accelerator Connect Hub , que permite aos parceiros da Ericsson integrarem empresas com self-service, criando uma ligação a canais digitais externos. Os programadores das empresas podem aceder a uma integração self-service da parte de parceiros participantes e dedicarem-se de imediato ao código fonte;
  • IoT Accelerator Developer Portal, que auxilia os programadores de empresas a criarem aplicações de IoT no IoT Accelerator, com a ajuda de tutoriais, ferramentas e amostras de código, complementando a documentação oficial fornecida pela Ericsson.
  • IoT Accelerator Embedded Connect, que permite a qualquer fornecedor de soluções incorporar facilmente a conectividade celular nas suas soluções.

Kyle Okamoto, Diretor-Geral para a IoT, Ericsson, afirma: "Estamos orgulhosos por facilitar mais do que nunca o benefício e a interação instantânea com o mundo da conectividade de IoT para todas as empresas, independentemente da sua dimensão. Ao oferecer uma simplicidade plug-and-play, o IoT Accelerator Connect da Ericsson marca um avanço decisivo na transformação do acesso à conectividade de IoT. Esta solução abrange a conectividade de dispositivos, redes e nuvens, enquanto elimina obstáculos a empresas, PSC, fornecedores de nuvem de hiperescala, revendedores e fornecedores de módulos, no sentido de acelerar o crescimento dos seus negócios de IoT".

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.