REDES
Ericsson participa na primeira parceria 5G comercial europeia

Ericsson participa na primeira parceria 5G comercial europeia

A Ericsson e a Swisscom participam naquela que será a primeira parceria 5G comercial da Europa. Com a partilha do espectro, a Swisscom poderá atingir a sua meta de cobertura do território suíço com 5G até ao final de 2019

A Ericsson e a Swisscom ligaram a primeira rede comercial de 5G em larga escala na Europa para oferecer suporte a smartphones comercialmente disponíveis.

Esta parceria de longo prazo entrou em operação no primeiro minuto de 17 de abril, depois de a Swisscom ter garantido uma licença comercial de 5G. Como todas as outras partes do componente já estavam no lugar, a garantia da licença significava que os parceiros simplesmente tinham que ligar a rede.

A rede comercial 5G e os serviços 5G relacionados estão agora disponíveis em 54 cidades e comunidades na Suíça, incluindo as principais áreas da população, como Zurique, Berna, Genebra, Basileia, Lausanne e Lucerna.

Os assinantes da Swisscom com smartphones e routers 5G comerciais em áreas cobertas irão beneficiar imediatamente da alta velocidade, baixa latência e melhores recursos de banda larga móvel dos serviços 5G em entretenimento, jogos, realidade virtual e experiências de media imersivas. O switch-on da rede 5G também abre as portas para explorar novas oportunidades na Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e na Indústria 4.0.

Urs Schaeppi, CEO da Swisscom, explica que “com o lançamento da primeira rede comercial 5G na Suíça, estamos a lançar as bases para diversas aplicações novas e modelos de negócios. Isto não será apenas ótimo para a Suíça, mas também inspirador para as pessoas que agora farão parte do mundo digital, estejam elas a morar na cidade, no campo ou nas montanhas”.

Arun Bansal, presidente e chefe da Europa e América Latina, Ericsson, afirma que “esta é uma ocasião importante para a Swisscom e a Europa - o 5G está agora comercialmente ao vivo. À medida que continuamos os nossos laços estreitos com a Swisscom, também estamos a fortalecer o ecossistema 5G, reduzindo o tempo de lançamento no mercado para fabricantes de chipsets e dispositivos. Garantimos a operabilidade de vários fornecedores com dispositivos e redes 5G, permitindo que mais dispositivos 5G cheguem ao mercado para que os consumidores possam aproveitar os benefícios dos serviços desta rede”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.