IoT & REDES
Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo

Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo

O dispositivo da Huawei foi o primeiro em todo o mundo a receber o certificado CE 5G. A certificação foi concedida pela TÜV Rheinland

O Huawei Mate X recebeu o primeiro certificado CE 5G do mundo concedido pela TÜV Rheinland, o que significa que o smartphone passou pelo teste e por uma avaliação rigorosa com distinção e foi o primeiro no mundo a ser aprovado por um organismo da União Europeia.

Bruce Lee, Vice-Presidente de Handset Business of Huawei Consumer Business Group, referiu na cerimónia de entrega da certificação que “comparado com a anterior geração de comunicação de tecnologia e produtos, a tecnologia 5G e as formas de produtos são mais complexas. Os padrões e equipamentos de teste de certificação 5G ainda estão dependentes de uma melhoria contínua, por isso acreditamos que é um desafio sem precedentes avaliar smartphones 5G. Através da colaboração das equipas da Huawei e da TÜV Rheinland, os dois lados fizeram avanços significativos em muitas tecnologias-chave de certificação. No futuro, a Huawei continuará a trabalhar com a TÜV Rheinland para, em conjunto, realizarmos uma maior pesquisa de tecnologia de certificação de produtos de comunicação e promovermos em escala os terminais 5G para uso comercial”.

Stefan Kischka, Presidente wireless/Internet of Thing, da TÜV Rheinland, congratulou a Huawei por esta distinção e afirmou que “a TÜV Rheinland testemunhou a força tecnológica global 5G da Huawei, o que é uma notícia impressionante para a indústria e para os consumidores. A TÜV Rheinland tem vindo a investir arduamente no campo das tecnologias de comunicação sem fios e estamos ansiosos para continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Huawei para criar, promover e testemunhar uma nova era de 5G”.

Como o primeiro smartphone 5G da Huawei, o Mate X está equipado com a mais sofisticada tecnologia. O Mate X detém o chipset Balong 5000, que é o primeiro multimodo SoC 5G do mundo com processo de 7nm que, suporta 2G, 3G, 4G e 5G com um único chip. O Balong 5000 é o primeiro a alcançar o benchmark da indústria com uma elevada taxa de download 5G, oferecendo 4.6Gbps em sub-6GHz (banda de baixa frequência, banda de frequência 5G).

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.