REDES
Gartner reconhece Vodafone como líder mundial em IoT

Gartner reconhece Vodafone como líder mundial em IoT

Pelo sexto ano consecutivo, o Grupo Vodafone foi posicionado como líder mundial em Internet of Things no Quadrante Mágico da Gartner.

O relatório anual disponibilizado pela Gartner analisa 18 empresas de cariz tecnológico a nível mundial e reconhece as que apresentam uma boa execução relativamente à sua visão atual e estejam bem posicionadas para o futuro. A Vodafone obteve, pelo sexto ano consecutivo, a melhor classificação nas categorias “Capacidade de Execução” e “Abrangência de Visão” em IoT.

Através de uma plataforma única desenvolvida para a gestão de cartões IoT, a Vodafone gere 94 milhões de conexões IoT em todo o mundo, garantindo a mesma qualidade e experiência de utilização aos seus clientes, independentemente do ponto do globo onde se encontram.

Em Portugal, o Centro de Competências Internet of Things tem tido um papel determinante para os sucessivos reconhecimentos obtidos pelo Grupo Vodafone, garante a empresa. Com uma equipa dedicada, o Centro de Competências instalado no nosso País tem sido responsável pelo lançamento de várias soluções IoT, que já fazem parte do dia a dia das empresas e das cidades, não só em Portugal como no resto do mundo, como por exemplo Vodafone Machine Data (solução direcionada para a indústria 4.0), Vodafone Digital Screen, entre outras.

A Internet of Things é um dos pilares centrais da digitalização, estando cada vez mais presente no dia a dia e a mudar a forma como as empresas operam. A proposta de valor da Vodafone está em entregar soluções globais de IoT que melhor se adequem às necessidades de cada cliente, independentemente da sua localização, ajudando-os a tornar os seus negócios mais eficientes.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.