REDES
Gateway da Jung permite controlo KNX de sistemas de som

Gateway da Jung permite controlo KNX de sistemas de som

A companhia alemã Jung anunciou o lançamento no mercado de um novo modelo de gateway com capacidade para ligar a tecnologia de redes de edifícios inteligentes KNX ao seu sistema Sonos de áudio muti-sala. O Jung KNX Sonos Gateway possibilita o controlo de até 30 dispositivos da gama em paralelo com as típicas funções das divisões como a iluminação, as persianas, ou a temperatura

O modelo em questão permite estabelecer até cinco zonas dotadas com um master graças à criação de grupos dinâmicos. Essas zonas podem ser por sua vez ligadas com até cinco dispositivos slave, abrindo assim o caminho a um perfeito som multi-sala – se necessário por toda a habitação/espaço. As várias divisões também podem ser controladas individualmente ou em paralelo (modo de festa), da sala de estar à cozinha passando pela casa de banho.

A regulação do volume, a seleção, de títulos, e as funções start/stop são conduzidas por intermédio de componentes operativos Jung KNX como sensores rotativos, sensores de botão de pressão, ou controladores de divisão OLED. Tais tarefas podem ser programadas a pedido em conjunto com a iluminação, o controlo de luz natural, a regulação da temperatura, e a iluminação. A interface com ecrã dos controladores OLED permite mesmo ver os títulos, os artistas, e os álbuns da música que está a ser reproduzida – mesmo a partir de um cartão micro SD.

A Wolf apresentou também recentemente uma interface para vivendas blocos de apartamentos que torna possível integrar componentes da empresa em sistemas de automação KNX – nomeadamente todas as caldeiras de condensação a gás ou a óleo com BlueStream (CGB-2, CGS-2, CGW-2, CSZ-2, MGK-2, TOB) e a bomba de calor dividida BWL-1S. O produto permite igualmente a instalação de componentes adicionais como o módulo misturador MM, o módulo em cascata KM, e o módulo solar SM2. A Wolf KNX interface kit é compatível com a unidade mecânica de tratamento de ar CWL Excellent e pode, em articulação com a unidade de programação BM-2, efetuar a leitura e a gravação de parâmetros através da rede KNX. Os valores/estados medidos a partir das respetivas unidades de controlo são coligidos sob a forma de pontos de dados na interface ISM8, e de seguida disponibilizados através do módulo KNX-IP. Os restantes equipamentos no sistema KNX também podem ler e gravar estas variáveis de rede.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.