REDES
Huawei apela à colaboração da indústria em prol da sustentabilidade

Huawei apela à colaboração da indústria em prol da sustentabilidade

“Green ICT for Green Development” foi o mote da última edição do Huawei Better World Summit, tendo a multinacional voltado a alertar para a urgência da criação de uma plataforma comum a toda a indústria para a ambicionada sustentabilidade ambiental.

"Como fornecedora líder global de infraestruturas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, a Huawei incorpora o green development em tudo o que faz.” Quem o assegura é Bob Cai, Chief Marketing Officer do Carrier Business Group (CBG) da Huawei, que, durante o discurso de abertura do Better World Summit, salientou este posicionamento da multinacional “como parte inequívoca das nossas responsabilidades sociais”. Além disso, acrescentou, a Huawei “está preparada para se tornar o melhor parceiro das operadoras nos seus esforços rumo à neutralidade carbónica". De acordo com o responsável, tendo em conta o seu alargado portfolio de soluções e produtos inovadores, a empresa “quer ajudar as operadoras a reduzir as emissões de carbono e a tornar as suas redes mais eficientes em termos energéticos”.

“A Huawei também pretende trabalhar com as operadoras e utilizar as TIC para permitir que outras indústrias reduzam as emissões de carbono e alcancem a neutralidade carbónica mais rapidamente", rematou Bob Cai.

Face a estas preocupações no âmbito da sustentabilidade ambiental, na edição do passado mês de Junho do Better World Summit, a Huawei e a empresa parceira Informa Tech propuseram, em conjunto, a iniciativa Network Carbon Intensity (NCI), na qual as emissões de carbono por data bit são definidas como uma nova métrica para as green networks. Nessa sequência, a Huawei destacou que a busca das pessoas por uma vida melhor deve ser equilibrada com a necessidade de reduzir as emissões de carbono, daí que a empresa propôs esta iniciativa para mais bem gerir e medir os roteiros de redução de carbono.

No decorrer desse evento, a multinacional enfatizou a necessidade de se estabelecer uma plataforma colaborativa entre a indústria no sentido de se alavancar o green development, plataforma essa que se pretende que reúna regularmente parceiros da indústria e operadoras para partilhar tecnologias inovadoras e práticas mais recentes sobre como reduzir as emissões de carbono e contribuir para uma indústria das TIC mais verde. 

E o Chief Marketing Officer do Carrier Business Group da Huawei deixou uma promessa, dizendo que, no Mobile World Congress Barcelona 2022, a Huawei “continuará a organizar um fórum dedicado ao green development”. Isto porque, frisou Cai, “queremos que seja possível reunir, neste fórum, parceiros e players da indústria, para assim partilharmos todo o nosso know how em prol da sustentabilidade ambiental”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.