REDES
Huawei reforça estratégia de inovação e sustentabilidade

Huawei reforça estratégia de inovação e sustentabilidade

A Huawei realizou esta semana, em Shenzhen, China, o seu 19.º Global Analyst Summit, um evento em formato híbrido que reúne especialistas do sector, analistas financeiros, líderes de opinião e representantes dos media de todo o mundo para conhecerem em primeira mão as futuras tendências do sector e a estratégia de desenvolvimento da tecnológica

A Huawei realizou esta semana, em Shenzhen, China, o seu 19.º Global Analyst Summit, um evento em formato híbrido que reúne especialistas do sector, analistas financeiros, líderes de opinião e representantes dos media de todo o mundo para conhecerem em primeira mão as futuras tendências do sector e a estratégia de desenvolvimento da tecnológica.

Para evidenciar o papel da empresa neste âmbito, Ken Hu, Rotating Chairman da Huawei, tomou a palavra no início do evento, perante a plateia de convidados, salientando o posicionamento da multinacional no campo da inovação e consequente construção de um mundo ambientalmente mais sustentável e inteligente. “Vamos fortalecer a nossa abordagem à inovação, equipar todas as indústrias para se tornarem cada vez mais digitais e inteligentes e ajudar a construir um mundo sustentável com baixas emissões de carbono”, comentou Hu, ainda acrescentando que "estas premissas são fundamentais para o nosso crescimento futuro enquanto empresa global".

Entretanto, a Huawei está a implementar medidas activas para aumentar a resiliência dos seus negócios e garantir um desenvolvimento constante. "Temos de manter a inovação ininterrupta, criando valor para os clientes e a sociedade", disse Ken Hu, além de referir que a Huawei "quer apostar cada vez mais na proximidade com os clientes e parceiros para construir um mundo mais verde e inteligente."

 

Tendo em conta o papel da Huawei na inovação contínua em prol de uma indústria do futuro, destacam-se três iniciativas, nomeadamente:

  • Em termos de conectividade, a Huawei continua a impulsionar o sector. A empresa anunciou sua visão de permitir conexões de 10 Gbps em todos os locais com 5.5G e F5.5G, em concreto as próximas evoluções em redes fixas e wireless. Em conjunto, estas tecnologias oferecem suporte a uma ampla gama de requisitos de rede de nicho, incluindo uma experiência mais imersiva nos lares, bem como a baixa latência e a alta fiabilidade necessárias para cenários de gestão industrial;
  • Na área da computação, a Huawei está a redefinir arquiteturas de sistema para individual nodes, software básico e data centres, com o intuito de aumentar, de forma significativa, o desempenho dos sistemas e a eficiência energética;
  • Em serviços cloud, a Huawei encontra-se a desenvolver o MetaStudio, um pipeline de conteúdo digital completo baseado em cloud que agilizará em larga escala a produção de conteúdo digital;
  • Quanto a dispositivos, a Huawei visa fornecer aos consumidores uma experiência inteligente centrada no utilizador em todos os aspectos do dia-a-dia – o que a empresa caracteriza de experiência de vida de IA perfeita –, acelerando a convergência entre os mundos físico e digital.

 

Mergulhar na transformação digital e criar valor acrescentado para os clientes:

  • A Huawei está a adaptar os seus produtos a diferentes cenários industriais. Em simultâneo, começará a pré-integrar e pré-verificar produtos, desenvolvendo todo o trabalho complexo de antemão para facilitar a transformação digital dos seus clientes e parceiros. Tendo a Huawei Cloud como base, a Huawei pretende fornecer "All as a Service", transformando infraestrutura, tecnologia e experiência em serviços baseados em cloud e facilitando a migração para a cloud de clientes em diferentes sectores;
  • A empresa está também a criar equipas integradas focadas em sectores específicos, estabelecendo uma maior proximidade de um grupo de especialistas aos desafios de negócios dos clientes e incorporando mais recursos horizontais, ou seja, produtos e capacidades de parceiros. O objectivo consiste em oferecer soluções de transformação digital direccionadas para cada sector e responder de forma mais célere às necessidades dos clientes.

 

Optimizar o fornecimento e consumo de energia com tecnologia digital para permitir o desenvolvimento com base em baixas emissões de carbono:

  • A Huawei está a redefinir o sector fotovoltaico com Inteligência Artificial, cloud e outros recursos para impulsionar a produção de energia renovável;
  • A tecnológica está ainda a desenvolver soluções de baixo carbono no âmbito de sistema para infraestrutura de Green ICT, essencialmente focadas em wireless base stations e data centers.

Além da sua estratégia de inovação, este primeiro dia do Analyst Summit serviu para a Huawei partilhar a sua visão de longo prazo e a I&D que leva a cabo para alcançar essas metas. No seu discurso, Zhou Hong, presidente do Institute of Strategic Research da Huawei, frisou que "tudo o que imaginamos hoje provavelmente será, amanhã, muito conservador. Temos que enfrentar o futuro com hipóteses ousadas e uma visão ousada, e, em simultâneo, actuarmos com cautela enquanto nos esforçamos para ultrapassar as fronteiras na teoria e na tecnologia. Este é o único caminho a seguir".

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.