REDES
Huawei vai abrir Regional Support Center em Portugal

Huawei vai abrir Regional Support Center em Portugal

Num encontro com os jornalistas, a Huawei Portugal partilhou que irá abrir um centro de otimização de redes “único na Europa” que irá dar suporte aos clientes da empresa em todo o continente

5G. Este foi o tema de um encontro entre os principais rostos da Huawei em Portugal e os jornalistas. Depois de explicar quais os principais benefícios desta nova geração, a Huawei lembrou que já tem 50 contratos para 5G assinados, 28 dos quais na Europa, e onde já entregou mais de 150 mil estações base aos seus clientes.

Em Portugal, a empresa pretende chegar aos 150 colaboradores até ao final do ano. Pelo menos 30 engenheiros vão ser contratados para o novo Regional Support Center dedicado à área de rádio 5G e 4G. Este centro, que ficará localizado no atual escritório (que está a ser aumentado) da Huawei no Parque das Nações, em Lisboa, será o único dedicado ao tema em toda a Europa.

Este centro, que, segundo a Huawei, tem o objetivo de fazer a “otimização de redes” 4G e 5G, irá servir toda a Europa. Este Regional Support Center será lançado ainda durante o ano, mas ainda sem uma data de lançamento específica.

As razões para este centro vir para Portugal e não para outro ponto na Europa são já bem conhecidas: o nível de fluência em inglês, o talento qualificado e, por fim, os custos de mão-de-obra mais competitivos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.