REDES
Huawei assina acordo para rede 5G na Europa

Huawei assina acordo para rede 5G na Europa

A operadora holandesa KPN assinou um acordo com a Huawei com vista à modernização da rede de rádio móvel para 5G

A KPN, operadora de telecomunicações da Holanda, assinou um acordo preliminar com a Huawei para iniciar os preparativos para a construção da nova rede de rádio móvel na Holanda, como parte integrante da modernização da rede móvel da KPN para o 5G. Relativamente à rede principal de 5G, a KPN decidirá em linha com a sua estratégia de ter vários fornecedores.

“Agradecemos a confiança demonstrada pela KPN e estamos honrados com a sua preferência para trabalhar em parceria com a Huawei, para a modernização da rede de acesso de rádio móvel. Estamos comprometidos em apoiar a KPN na sua ambição de manter e reforçar a liderança na indústria de telecomunicações”, afirmou Steven Cai, CEO da Huawei Benelux.

“Estamos cientes das preocupações e discussões sobre segurança. No entanto, é difícil defendermo-nos quando não há factos concretos em cima da mesa. Por essa razão, saudamos a iniciativa do governo holandês e do seu Grupo de Trabalho. Vamos cooperar totalmente onde for necessário e fornecer informações e respostas onde for preciso”, acrescentou Steven Cai.

Com o investimento global em I&D a representar 14% do total das receitas em 2018, a Huawei anunciou que vai investir mais de cem mil milhões de dólares em I&D nos próximos cinco anos. Cerca de 45% dos 180 mil colaboradores da Huawei trabalham nos 18 centros globais de I&D da empresa. A Huawei já expediu 70 mil estações 5G para todo o mundo e assinou 40 contratos comerciais para o 5G.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.