REDES
Indra vai implementar sistema avançado de monitorização de tráfego no Kuwait

Indra vai implementar sistema avançado de monitorização de tráfego no Kuwait

O município do Kuwait – no país do Médio Oriente com este mesmo nome – adjudicou à espanhola Indra um contrato no valor de 16,3 milhões de euros para o desenvolvimento e a instalação de uma inovadora rede de monitorização de tráfego: esta será utilizada na recolha, no processamento, e na apresentação de um grande número de dados com o objetivo de facilitar a gestão da mobilidade na capital do Kuwait

O novo acordo reforça a posição da Indra – uma das maiores empresas do seu setor tanto na Europa como na América Latina – no Médio Oriente em geral, e no Kuwait em particular. Este país conta com um orçamento calculado em 100 mil milhões de dólares para o seu Plano de Desenvolvimento de Infraestruturas – que inclui projetos de estradas, de portos, de uma rede ferroviária para a ligação a outras nações do Golfo Pérsico, e de uma rede local de metropolitano. A multinacional espanhola já equipou o aeroporto da cidade do Kuwait com a sua tecnologia de tráfego aéreo.

A recente adjudicação prevê o fornecimento e a instalação da tecnologia necessária ao novo centro de gestão de tráfego, incluindo mais de 200 sensores de tráfego permanente e a integração de dados recolhidos em cerca de 3 000 pontos diferentes da malha urbana. A principal novidade do sistema deverá ser a combinação de diversos tipos de tecnologias para a deteção de veículos rodoviários como o radar de sistemas, loops, câmaras e sistemas de pesagem. Todas as tecnologias envolvidas estarão ligados ao Centro de Dados de Tráfego do Município do Kuwait que, graças a um avançado sistema de gestão de dados de tráfego, também implementado pela Indra, permitirá disponibilizar informação para os diferentes organismos públicos responsáveis pelo tráfego e pela mobilidade da cidade ou para aqueles que poderão vir a ser afetados, tais como as equipas de manutenção, serviços de emergência, polícia, entre outros. Também fornecerá aos cidadãos informações para ajudá-los a escolher os seus percursos.

Ao fornecer informações para todos os intervenientes envolvidos na mobilidade e facilitando a tomada de decisões, a tecnologia da Indra vai ajudar a melhorar a gestão da mobilidade na cidade, aumentando a segurança e a capacidade operacional no dia-a-dia e em situações de emergência.

A cidade do Kuwait vai juntar-se deste modo a outras metrópoles – como Londres, Madrid, Dublin, Medellín, Curitiba e Manila – que usam já soluções da Indra, permitindo-lhes não só obter maiores níveis de segurança, de eficiência, e de sustentabilidade mas também reduzir as suas emissões de gases poluentes e promover serviços de transporte urbano integrado (intermodal). Para além disso a smart mobility é um passo importante para avançar com o modelo da cidade inteligente, ou smart city.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.