REDES
Intel abandona aposta em modems 5G

Intel abandona aposta em modems 5G

A empresa anunciou que sairá do mercado de modems para smartphones 5G, apesar de manter o seu negócio em infraestrutura de rede 5G

No seguimento do acordo recentemente celebrado entre a Apple e a Qualcomm, a Intel anunciou que irá abandonar completamente o mercado de modems para smartphones 5G.  

Bob Swan, CEO, anunciou que a Intel está “muito interessada no potencial do 5G e da ‘cloudificação’ da rede, mas o negócio dos smartphones evidenciou que não existe nele um caminho claro para a rentabilidade e resultados positivos”.

Swan acrescenta que “o 5G continua a ser uma prioridade estratégica para a Intel, e a nossa equipa desenvolveu um portfólio alargado de propriedade intelectual e produtos wireless. Estamos a avaliar as nossas opções para aplicar o valor que criámos, incluindo o potencial de uma variedade de dispositivos e plataformas data-centric num mundo 5G”.

A Intel garante que continuará a cumprir os atuais compromissos para com os clientes da sua linha de produtos de modems para smartphones 4G, mas não planeia lançar produtos 5G nessa área.

Ainda este ano, durante o Mobile World Congress, a empresa tinha divulgado através de um porta voz que planeava aproveitar a sua capacidade para escalar e integrar a sua oferta de como ponto de diferenciação no mercado de modems 5G. Do mesmo modo, realçou a importância dos seus PC Always-Connected no mercado dos modems 5G.

A Intel disse que continuará a investir no seu negócio de infraestrutura de rede 5G e “fará a análise do potencial” dos modems 4G e 5G em PC, dispositivos IoT e “outros dispositivos centrados em dados” no futuro próximo. Detalhes sobre esta nova estratégia serão divulgados juntamente com os resultados trimestrais da Intel no final deste mês.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.