REDES
Itron avança com plataforma que pretende tornar o abastecimento de água e energia mais inteligentes

Itron avança com plataforma que pretende tornar o abastecimento de água e energia mais inteligentes

A Itron acaba de lançar a plataforma de comunicações OpenWay Riva, que visa proporcionar interoperabilidade e inteligência distribuída através de redes Cisco

A plataforma torna a tomada de decisões uma ação em tempo quase real, oferecendo uma rede ativa de Serviços a cidades inteligentes.
A OpenWay Riva está já disponível para Serviços de abastecimento de água, gás e para as empresas de energia elétrica.

"A plataforma de comunicações OpenWay Riva redefine a rede inteligente. Os serviços requerem uma rede que faça mais do que a recolha massiva de dados para análise de backoffice. A plataforma de comunicações OpenWay Riva permite a tomada de decisões importantes, optimizando a analítica onde esta necessita de atuar, permitindo que os serviços utilizem múltiplas aplicações de topo e criando capacidades que anteriormente não estavam disponíveis na indústria, enquanto se abrem as portas a novas oportunidades de receita", refere Simon Pontin, chief technology officer
da Itron. "A plataforma OpenWay Riva tem o poder de transformar as operações dos serviços públicos e entregar novo valor na eficiência do sistema de distribuição, fiabilidade e segurança. Esta plataforma de próxima geração está disponível em vários produtos, fornecendo novas e diferentes capacidades para os Serviços e as cidades inteligentes. Já está, inclusive, a alterar a estratégia e os cálculos financeiros dos nossos clientes de serviços públicos nos seus esforços em relação à modernização da rede".

Esta nova plataforma traz consigo uma rede unificada, com múltiplos serviços, de modo a oferecer energia e água, a cidades inteligentes.
Através da análise de dados efectuada em toda a rede, a plataforma permite que os fornecedores de Serviços tenham informação mais detalhada para atuarem.

A OpenWay Riva integra ainda tecnologia proveniente da Adaptive Communications, que oferece outra abordagem em relação às comunicações em rede, incluindo radiofrequência e Wi-Fi.

Com base na localização, condições de operação das redes e na natureza dos dados, a tecnologia da Adaptive Communications utiliza automaticamente a via comunicacional mais fiável e rápida.
Para as empresas de energia elétrica, a Itron disponibiliza a sua gama de opções de comunicação de modo a garantir a cobertura integral em ambientes mais desafiadores.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.