REDES
JUNG apresenta novos interruptores e controlos remotos RF para casas inteligentes

JUNG apresenta novos interruptores e controlos remotos RF para casas inteligentes

A empresa alemã JUNG lançou recentemente no mercado uma nova linha de interruptores de parede sem fios e de controlos remotos por radiofrequência (RF) que podem ser usados em qualquer edifício com a norma de comunicações KNX – tanto construído de raiz como reconvertido – sem a necessidade de trabalhos de perfuração ou de cinzelamento. Os ditos produtos ultrapassam quaisquer limitações estruturais, caso não possam ou não devam ser usados cabos bus, com o recurso à fiável frequência de 868,3 MHz

De acordo com a companhia os seus interruptores KNX RF são fáceis de instalar com um esforço reduzido, não só por serem bastante planos mas também por poderem ser fixados a estuque, a madeira, e a vidro. Os utilizadores – como os ocupantes de uma casa – podem usar os seus botões com grande área para controlarem as funções das diferentes divisões: os botões em questão podem ser igualmente impressos/gravados a laser através da JUNG Graphic Tool de modo a apresentarem um ícone da respetiva função, caso os utilizadores o pretendam.

Por seu lado os controlos remotos KNX RF tornam o funcionamento de uma Smart Home ainda mais móvel – podendo ser convenientemente levados de uma divisão para a outra, e permitindo que a função pretendida seja ativada à distância a partir de qualquer área da casa de forma segura: estão disponíveis nas opções de dois e de quatro canais, e o estado é apresentado por meio de luzes LED coloridos.

Os interruptores com sensores táteis tornam a seleção, parametrização, e diagnóstico das diferentes funções (climatização, iluminação, controlo de persianas, etc.) simples e rápida – tanto com recurso a uma pen KNX USB sem fios como à interface de dados KNX USB. A unidade KNX é ligada ao sistema wireless através de um acoplador de media. Os ditos interruptores de 1 a 4 botões encontram-se disponíveis em diferentes designs de modo a ajustarem-se à estética dos restantes equipamentos elétricos da habitação.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.