REDES
Novos interruptores de rede da D-Link otimizados para PMEs

Novos interruptores de rede da D-Link otimizados para PMEs

A D-Link anunciou no passado dia 19 de março o lançamento de três novos equipamentos para sua gama de Smart+ Switches Gigabit com Uplinks de fibra – a série DGS-1210. Os equipamentos em questão visam apoiar pequenas e médias empresas a ampliar as suas necessidades quer em termos de densidade de portas como na gestão da sua eletrónica de rede

A gama DGS-1210 destaca-se sobretudo pela introdução de tecnologias de gestão de elevado desempenho, pela compatibilidade com IPv6, e pela sua ótima eficiência energética com o suporte de IEEE 302.3az. As principais novidades são o modelo de entrada de gama DGS-1210-10 (8p Gigabit cobre+2p SFP) e duas versões de 52 portas gigabit (em configuração 48p Gigabit cobre+4p SFP) com entradas PoE (Power Over Ethernet), mais concretamente o DGS-1210-52P dispõe de 24 entradas PoE (PoE Budget 193W) e o DGS-1210-52MP com 48 entradas PoE (PoE Budget 370W). A referida tecnologia PoE foi sobretudo pensada para escritórios que utilizam telefones VoIP, Câmaras de Videoviguilância IP, pontos de acesso Wi-Fi e outros dispositivos compatíveis com alimentação através de cabo de rede – o que simplifica a sua instalação.

Além destes novos modelos, a gama DGS-1210 Smart III inclui também switches com diversas opções de densidade das entradas e das versões de PoE e PoE+: DGS-1210-10P (8p Gigabit PoE+2 SFP), DGS-1210-20 (16p Gigabit cobre+4 SFP), DGS-1210-28 (24p Gigabit cobre+4 SFP), DGS-1210-28P (24p Gigabit cobre PoE+4 SFP) e DGS-1210-52 (48p Gigabit cobre+4 SFP).
De acordo com a D-Link os novos produtos têm uma instalação simples, facilitam o desenho do ambiente em rede e disponibilizam todas as vantagens de gestão necessárias por um preço mais competitivo que os switches de gama alta – algo muito vantajoso para as PMEs. A gama oferece a oportunidade de substituição dos switches “sem gestão”, com prestações limitadas, por versões inteligentes que aumentam a capacidade de rede e impulsionam a sua segurança, sem a necessidade de investimento que implique a aquisição de switches de gestão: a sua simplicidade também dispensa um departamento de TI com muita experiência.

A nova gama traz consigo – entre outras funcionalidades – a introdução da Gestão Avançada de Web, VLAN e Trunking (802.3ad), CoS, QoS, gestão a linha de comandos CLI, DHCP Server Screening, Loopback Detection e SNMP. A família DGS-1210 também automatiza o processo de configuração de videovigilância IP e VoIP na rede, ao mesmo tempo que melhora o seu desempenho: as funcionalidades AutoSurveillance VLAN e AutoVoice VLAN priorizam a transmissão de dados de Voz IP e Videovigilância IP através da rede, permitindo às empresas evitar gastos de manutenção de instalações especializadas. Isto assegura que as chamadas de voz e fluxos de videovigilância não sejam afetados, mesmo quando o tráfego de dados se encontra no seu nível mais alto.

Outra das grandes vantagens da série DGS-12-10 é a poupança de energia graças ao suporte padrão IEEE 302.3az Energy Efficient e à tecnologia D-Llink Green 3.0 com dissipação sem ventiladores, hibernação e desconexão inteligente de portas e leds, detecção automática do comprimento de cabos e Time-Based PoE.

Além disso, os switches DGS-1210 têm recursos de segurança importantes, como as inovadoras portas MAC-IP, Safeguard Engine, ACL e ARP Spoofing Prevention para proteger a rede contra ataques maliciosos e acessos ilegais. Para acrescentar, o suporte total ao IPv6 em toda a série ajuda as empresas a proteger o seu investimento para o futuro.

Os novos modelos DGS-1210-10 e DGS-1210-52P já estão disponíveis na rede de distribuidores D-Link. Já a comercialização do modelo DGS-1210-52MP está prevista para o próximo mês de Abril.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.