REDES
Operadoras nacionais antecipam estado de emergência e reforçam redes

Operadoras nacionais antecipam estado de emergência e reforçam redes

As três operadoras nacionais reforçaram as suas redes para suportar os picos de utilização para o atual cenário que se vive em Portugal

Com o atual cenário que se vive em Portugal, com os estudantes a ter aulas remotamente, a partir de sua casa, a utilização das redes móveis e da Internet aumenta. Deste modo, a Altice, a Nos e a Vodafone têm vindo a reforçar as redes de telecomunicações fixas devido ao aumento do tráfego doméstico.

As três operadoras assumem que estão preparadas para “suportar picos de utilização e que não têm enfrentado situações críticas”. Ao Observador, as operadoras garantem que os serviços vão continuar a ocorrer com normalidade, mesmo que sejam aplicadas medidas excecionais, como o estado de emergência. 

Ao mesmo órgão de comunicação, a Altice indica que tem trabalhado “na otimização, robustez e melhoria da rede, especialmente no caso de ser decretado o estado de emergência” nacional. A operadora em questão explica, também, que está a “acompanhar a evolução da situação, em estreita cooperação com as autoridades”. 

No caso da Nos, o objetivo é manter o país “ligado e a comunicar”. No entanto, reforça o apelo para que os cidadãos adotem “as boas práticas de utilização de redes de comunicações”. A empresa tem em curso várias medidas, como “o reforço da capacidade de rede” para que possa “assegurar a continuidade do seu negócio e, consequentemente, de todos aqueles que dela dependem”.

A Vodafone tem “em vigor um plano de continuidade de negócio com o objetivo de garantir que, independentemente das circunstâncias, a empresa consegue entregar um serviço de qualidade aos seus clientes”. Ao Observador, a operadora assume que registou “subidas expectáveis de tráfego nas redes”, não tendo verificado “quaisquer anomalias ou interrupções de serviço”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.