REDES
Schneider Electric apresenta solução de automação de redes elétricas

Schneider Electric apresenta solução de automação de redes elétricas

O Easergy T300 é um dispositivo de automação destinado a redes de distribuição elétrica inteligentes, equipado com funcionalidades de monitorização e análise de dados ideais para otimizar a eficiência energética e fiabilidade da rede.

A Schneider Electric apresenta o novo dispositivo de automação Easergy T300 na European Utility Week em Barcelona, que decorreu nos dias 16 e 17 de Novembro.

O Easergy T300 é uma solução inteligente preparada para as redes de distribuição elétrica inteligentes. Disponibiliza funções avançadas de monitorização, controlo e automação e aplica as mais recentes tecnologias de comunicação para operações locais e remotas, permitindo minimizar as interrupções de fornecimento, otimizar o desempenho da rede e reduzir custos operacionais.

O Easergy T300 distingue-se por ser:

  • Poderoso. Uma solução integrada tudo-em-um para monitorização e controlo de MT/BT.

  • Simples. Uma ferramenta moderna desenvolvida para simplificar a operação desde a instalação até ao comissionamento e manutenção.


  • Flexível. Um design compacto e modular desenvolvido para diversas aplicações e configurável de acordo com as necessidades dos clientes.


  • Digital. Comunicação atualizada para sistemas preparados para o futuro, com protocolos abertos e um ciclo de vida digital.


  • Seguro. Ajuda a assegurar o controlo e aquisição de dados para a operação de redes elétricas incluindo cibersegurança do posto de transformação.


Responder aos desafios

De forma a garantir disponibilidade elétrica fiável e reduzir tempos de interrupções na rede de média e baixa tensão, o Easergy T300 inclui funcionalidades avançadas de deteção de defeitos. As funções incluem deteção direcional e não-direcional de sobre-intensidade, deteção de quebras de linhas e deteção de fusíveis fundidos. O dispositivo também deteta a perda do neutro BT. Poderosas capacidades de automação significam que o Easergy T300 pode ser aplicado para reconfigurar a rede e para reduzir os períodos de interrupção com automação centralizada e descentralizada.

A medição exata da tensão e potência no Easergy T300 também ajuda na integração de recursos de energia de MT e BT ao disponibilizar esta informação de alta precisão ao sistema Volt-VAR para gestão em tempo real. Também ajuda a otimizar os fluxos de energia e monitorizar a qualidade da distribuição de MT e BT, de acordo com a norma EN 50160, mesmo na integração de geração distribuída intermitente.

A análise exata de dados do Easergy T300 ajuda a otimizar investimentos de rede ao gerir situações de pico de carga em tempo real com dados precisos. Estes dados podem também ajudar na redução de falhas técnicas e não técnicas e otimizar a eficiência energética com melhoria de cálculos de fluxos de carga.

Nova gama Easergy potente, flexível e digital

O dispositivo de automação Easergy T300 faz parte da nova gama de produtos Easergy da Schneider Electric, que também inclui o relé de proteção Easergy P5. Estes novos produtos são apenas dois exemplos da inovação da Schneider Electric a todos os níveis.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.