REDES
Schneider Electric lança novo controlador lógico spaceLYnk

Schneider Electric lança novo controlador lógico spaceLYnk

Dirigido principalmente para a gestão do consumo energético e para a eficiência energética, o controlador lógico spaceLYnk da Schneider Electric permite alcançar uma poupança de mais de 70% do consumo de energia causado pelos sistemas de AVAC e iluminação

Com o novo controlador lógico spaceLYnk é possível otimizar duas fontes de consumo de energia, através da instalação do spaceLYnk e da sua integração com dispositivos e aplicações escaláveis abertos.

“O spaceLYnk é capaz de exibir a medição de gás, água e eletricidade, e monitorar o seu consumo diária, mensal e anualmente. Esta nova solução armazena e analisa dados de forma a permitir a identificação de potenciais poupanças de energia, aumentando assim a eficiência energética do edifício”, refere Fernando Ferreira – especialista em gestão de energia e automação de Edifícios da Schneider Electric.

Após identificar onde se encontra o potencial de poupança, o controlo ativo das funções do edifício do controlador permite preparar o edifício de acordo com a sua ocupação e utilização. Isto permite que se consiga preparar o edifício com antecedência para um cenário de desocupação, reduzindo a climatização e desligando todas as luzes.

O spaceLYnk pode também ser utilizado como função de memória, uma vez que é capaz de exibir a medição de gás, água e eletricidade para uma monitorização regular, ou como controlador lógico com funções avançadas para a otimização da eficiência energética e do conforto, e ainda como controlador de eventos, enviando notificações no caso de falhas e outros problemas.

Todas as funções são controladas através de uma única interface personalizáveis, seja via dispositivo móvel ou local.

Graças à aplicação de servidor web-based, permite controlar e monitorar todas as funções do edifício, mesmo aquando da ausência dos seus gestores, mantendo-os conectados em qualquer altura. Para tal, é apenas necessária conexão à Internet e um smartphone, tablet ou PC.

O spaceLYnk é interoperável com diferentes sistemas e protocolos standard no mercado, tais como KNX, Modbus ou Bacnet e permite a interligação dos sistemas de iluminação, sombreamento e climatização, podendo estes dados serem enviados para um sistema de gestão técnica centralizada (BMS), por exemplo, SmartStruXure.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.