REDES
Solução NEC Europa certificada pela Fiware

Solução NEC Europa certificada pela Fiware

A certificação “Powered by FIWARE”.reconhece que a plataforma Cloud City Operation Centre para Cidades Inteligentes está totalmente alinhada com os padrões FIWARE, facilitando o desenvolvimento de novas aplicações em múltiplos setores

A NEC Europa e a sua solução avançada para Cidades Inteligentes Cloud City Operation Centre foi recentemente certificada como “Powered by FIWARE”. Esta certificação reconhece que a plataforma NEC para Cidades Inteligentes está totalmente alinhada com os padrões FIWARE, com isso facilitando o desenvolvimento de novas aplicações em múltiplos setores verticais. O CCOC vai gerir informação a uma grande escala e recolher informação de Contexto proveniente de fontes muito diferentes e altamente distribuídas, tais como utilizadores, redes de sensores e todo o tipo de sistemas de informação, incluindo redes sociais, processando-a de modo a realizar ações inteligentes, incluindo previsões e prescrições.

A solução CCOC reúne em tempo real dados com informação da cidade, faz uma análise automatizada da informação, e permite a rápida provisão de serviços municipais, o que, por sua vez, reduz a carga de trabalho nos centros de monitorização. Os custos públicos operacionais podem ser reduzidos através da utilização da tecnologia da NEC para processar e visualizar os dados, o que significa que as autarquias podem concentrar-se na tomada de decisões para o bem-estar público, melhorando o funcionamento e a coordenação diária de vários serviços municipais, reforçando a segurança e, por fim, melhorando a qualidade de vida dos residentes.

Enquanto parceiro oficial da FIWARE, José Luis Maté, CTO de Serviços Públicos da NEC Europa, afirmou que, "a NEC acredita profundamente na abertura e colaboração. A nossa estratégia de produtos para a transformação digital está totalmente baseada nesses dois elementos e não existe melhor representação desses valores do que a FIWARE. Tiramos partido do seu software orientado para a implementação com o objetivo de criar aplicações inteligentes em setores como o das Smart Cities".

A NEC é uma das primeiras empresas fornecedoras de serviços a receber o certificado “Powered by FIWARE”, graças ao seu forte apoio e acompanhamento dado à arquitetura, aos protocolos e às práticas FIWARE, implementadas em todos os projetos de Cidades Inteligentes.

A FIWARE é uma iniciativa Open Source cuja missão é construir um ecossistema aberto e sustentável em torno de normas públicas, isentas de royalties e orientadas à implementação de plataformas de software para o desenvolvimento de aplicações inteligentes em múltiplos setores. A plataforma FIWARE fornece um conjunto bastante simples, contudo poderoso, de APIs (Application Programming Interfaces) e combina também componentes que permitem a conexão à Internet das Coisas, com gestão de informações de contexto e serviços Big Data na cloud.

As especificações destas APIs são públicas e isentas de royalties. Uma implementação Open Source de referência de cada um dos componentes FIWARE está publicamente disponível para que possam surgir mais rapidamente no mercado, diversos fornecedores FIWARE com uma proposta de baixo custo.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.