REDES
Venda de espetro de 5G em França rende quase três mil milhões

Venda de espetro de 5G em França rende quase três mil milhões

O leilão do espetro de 5G em França, que terminou esta semana, rendeu 2,8 mil milhões de euros aos cofres do estado francês

O estado francês vai receber cerca de 2,8 mil milhões de euros em receitas com a venda do espetro 5G do país, após um leilão que terminou na última quinta-feira, disse o regulador de telecomunicações do país, citado pela Reuters.

A venda, supervisionada pelo regulador de telecomunicações Arcep, termina um processo de um ano para as operadoras Orange, SFR da Altice Europe, Bouygues Telecom e Iliad. As quatro empresas disputaram a aquisição de 11 blocos de 10 Megahertz (MHz), ou 110 MHz.

Após 17 rondas em três dias, o custo de um único bloco atingiu o preço final de 126 milhões de euros na quinta-feira, explicou a Arcep. Assim, o preço total de todo o espectro atingiu os 2,8 mil milhões de euros, 630 milhões de euros a mais do que o preço mínimo estabelecido pelo governo.

A venda envolveu um total de 310 Megahertz (MHz). O governo já tinha concordado vender um bloco de 50 MHz a cada operadora de telecomunicações por 350 milhões de euros, ou 1,4 mil milhões de euros no total.

Os restantes 110 MHz que se encontravam à venda atingiram o preço final de 126 milhões de euros por bloco na quinta-feira, elevando o valor total arrecadado com o leilão para 1,39 mil milhões de euros.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.