REDES
Vodafone líder mundial em IoT pelo oitavo ano consecutivo

Vodafone líder mundial em IoT pelo oitavo ano consecutivo

A Vodafone voltou a ser reconhecida, pelo oitavo ano consecutivo, como Líder no Gartner Magic Quadrant de 2022 para a Gestão de Serviços de Conectividade em IoT.

A Vodafone voltou a ser reconhecida, pelo oitavo ano consecutivo, como Líder no Gartner Magic Quadrant de 2022 para a Gestão de Serviços de Conectividade em IoT. Nesta avaliação, que abrangeu um total de 18 fornecedores, a Gartner teve em conta não só a plenitude de visão como a capacidade de execução da Vodafone.

Para a posição de liderança contribuiu, para além da escala – que permite tirar partido de oportunidades multinacionais –, também o investimento feito na entrega constante de valor, a visão clara do rumo do mercado e a capacidade de envolvimento dos Clientes.

“A IoT tornou-se um ativo operacional essencial para empresas em todo o mundo, tão crítico como a eletricidade. À medida que a digitalização acelera, continuaremos a oferecer aos nossos Clientes de IoT o alcance global, a qualidade de serviço e o suporte operacional de que precisam para maximizar sua eficiência, otimizar as suas operações e minimizar o seu impacto no meio ambiente”, afirma Erik Brenneis, CEO da Vodafone Business IoT.

No último ano a Vodafone Business expandiu os seus negócios de IoT alcançando 136 milhões de conexões (um aumento superior a 20%) e impulsionou a inovação nesta área em benefício da competitividade dos Clientes, ao lançar as bases para o 5G para IoT e criando novos modelos comerciais.

Além disso, ajudou a reduzir as emissões de dióxido de carbono dos Clientes Empresariais através de uma gestão mais eficiente das frotas e de soluções como o smart manufacturing, a que se juntaram os contributos dados pelos seus centros de competência em IoT para os setores automóvel, saúde digital, agri-tech e indústria.

Para estes reconhecimentos tem contribuído também o trabalho do Centro de Competências Internet of Things, instalado junto da Vodafone Portugal e responsável pelo lançamento de diversas soluções IoT hoje aplicadas em empresas e cidades de Portugal e do mundo. De entre elas destacam-se o Vodafone Machine Data (vocacionado para a indústria 4.0) ou o Vodafone Digital Screen (montra digital para o negócio).

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.