REDES
Xilinx e NEC aceleram o desenvolvimento de Unidades de Rádio 5G

Xilinx e NEC aceleram o desenvolvimento de Unidades de Rádio 5G

A Xilinx e a NEC Corporation anunciam que estão a colaborar no desenvolvimento das unidades de rádio 5G de próxima geração da NEC (RUs) que deverão estar disponíveis para implementação global em 2022

A Xilinx e a NEC Corporation anunciam que estão a colaborar no desenvolvimento das unidades de rádio 5G de próxima geração da NEC (RUs) que deverão estar disponíveis para implementação global em 2022. Os dispositivos da série Xilinx 7nm Versal AI Core, atualmente já em produção, permitirão um maior desempenho das novas RUs da NEC.

Estas últimas RUs 5G com MIMO massivo da NEC, utilizam a formação de feixe digital para uma comunicação mais eficiente e para uma maior largura de banda. Desenhadas para endereçar o mercado mundial, as RUs da NEC irão suportar uma vasta gama de frequências de 5G, incluindo a Banda-C. Os dispositivos da série Xilinx Versal AI Core utilizados nas RUs da NEC, permitem processamento avançado de sinal e a formação de feixes, integrando ao mesmo tempo as capacidades de O-RAN. As interfaces O-RAN permitem implementações abertas e flexíveis de redes de acesso radio 5G, para além de permitirem também uma maior interoperabilidade com produtos de diferentes fornecedores.

"Os novos rádios da NEC com MIMO massivo que utilizam as capacidades de formação de feixes da Xilinx, comprovadas comercialmente, permitirão uma melhor experiência sem fios ao utilizador final, à medida que os casos de uso continuem a crescer e a evoluir no futuro", afirmou Liam Madden, Vice-presidente Executivo e Diretor Geral do Grupo Wired and Wireless da Xilinx. "A combinação da liderança da NEC na conceção de rádios com MIMO massivo e a tecnologia da Xilinx, irá fornecer uma solução bastante atrativa para o mercado ORAN".

"No mercado altamente competitivo das estações base 5G, a integração da tecnologia Xilinx nas RUs da NEC proporcionará vantagens muito valiosas aos nossos clientes, que exigem RUs altamente capazes e ricas em características que proporcionem o desempenho necessário ao aumento de escala para praticamente qualquer aplicação", afirmou Kenichi Ito, Diretor-Geral da 1ª Divisão de Soluções de Acesso Sem Fios da NEC. "A série Xilinx Versal AI Core cumpre a sua promessa de conceção em termos de desempenho e escalabilidade, utilizando processamento avançado de sinal para as antenas de MIMO massivo e formação de feixe. Temos elevada expetativa da continuidade da nossa colaboração com a Xilinx".

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.