MOB
ABB junta-se a parceria europeia de mobilidade elétrica

ABB junta-se a parceria europeia de mobilidade elétrica

Juntamente com outros 31 stakeholders, a ABB vai colaborar com o eCharge4Drivers para realizar demonstrações nas principais cidades da União Europeia para entender a perspectiva dos consumidores sobre as infraestruturas de carregamento de VE.

A ABB anunciou uma parceria com o projeto eCharge4Drivers, parte do programa de veículos de baixas emissões ‘User centric charging infrastructure’. Uma iniciativa da Comissão Europeia que convida e apoia consórcios para desenvolver uma infraestrutura de carregamento de veículos elétricos (VE) mais inteligente e conveniente, o eCharge4Drivers foi desenvolvido para acelerar a mudança para uma mobilidade sustentável e eletrificada.

Apesar de as vendas de veículos elétricos na Europa terem aumentado, representando o segundo maior mercado de vendas de veículos elétricos em 2019 com 561.000 unidades vendidas, os automobilistas frequentemente enfrentam problemas como opções limitadas de carregamento e outros critérios qualitativos que podem desencorajar a adoção em massa. 

Vários estudos mostram que o aumento da acessibilidade de infraestruturas de recarga apropriadas e a promoção dos benefícios da mobilidade elétrica são fatores essenciais para aumentar o número de potencias compradores de veículos elétricos.

Com base nos resultados de pesquisas realizadas no âmbito do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da Comissão Europeia, o projeto eCharge4Drivers começará por investigar em maior detalhes as percepções e expectativas dos usuários sobre várias opções de recarga e mobilidade e hábitos de estacionamento em toda a UE. Isso informará o projeto e subsequente desenvolvimento de soluções relevantes.

O projeto reúne 32 das maiores organizações em mobilidade elétrica da europa, incluindo a ABB, bem como Robert Bosch, BMW, Volvo, Fiat e várias instituições académicas líderes. A iniciativa tem um orçamento de 18,8 milhões de euros com projetos piloto que devem começar no segundo semestre de 2021.

O eCharge4Drivers irá desenvolver e demonstrar projetos piloto em 10 regiões da Europa, incluindo áreas metropolitanas e vias da Rede Transeuropeia de Transportes (RTE-T), com a ABB a fornecer vários carregadores para uso na maioria das áreas piloto. Os projetos criam a oportunidade de desenvolver e testar novas tecnologias para melhorar a experiência de carregamento.

A ABB vai desenvolver carregadores EV escaláveis e fáceis de usar para a demonstração, com novas funcionalidades como displays digitais com interfaces personalizáveis e intuitivas. 

As estações de carregamento, bem como todos os outros equipamentos periféricos, suportam funcionalidades ISO 15118 Plug & Charge, criando um ecossistema padronizado para a transferência de informação e permitindo a interoperabilidade para aumentar a usabilidade e a eficiência dos carregadores. Os carregadores terão um sistema de gestão de energia no local, e os utilizadores terão várias opções de pagamento, incluindo cartões de crédito e smartphones.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.