ENERGIAS
Eaton forma parceria em mobilidade elétrica

Eaton forma parceria em mobilidade elétrica

A Eaton uniu forças com a Green Motion, especialista em veículos elétricos, para facilitar a integração de estações de carregamento em edifícios comerciais, residências e centros comerciais

À medida que a adoção e as vendas de veículos elétricos aumentarem até atingirem os esperados 10 milhões em todo o mundo até 2025, de acordo com um estudo da Bloomberg NEF, a procura por energia aumentará significativamente e as redes de energia poderão alcançar sobrecargas. Nesse sentido, somente se houver seis veículos elétricos a carregarem nas proximidades na hora de “ponta”, poderão ocorrer quedas de tensão no local, caso a carga não seja gerida adequadamente.

Por esse motivo, é urgente estabelecer uma infraestrutura de carregamento de VE que garanta que os utilizadores desses veículos possam carregá-los sem problemas quando precisarem, garantindo a estabilidade da rede local para o prédio e a vizinhança .

Conectada à rede ou a fontes de energia renováveis - como painéis solares -, a solução inteligente de carregamento e armazenamento de energia VE desenvolvida em parceria pela Eaton e pela Green Motion fornece aos proprietários de edifícios a capacidade de energia necessária para instalar o número de carregadores que desejam. Com isso, podem integrar a nova infraestrutura sem problemas, garantindo a estabilidade da rede para os edifícios.

Também permite economizar custos armazenando energia nos períodos de mais baixo custo ou quando há uma fonte renovável disponível e liberando-a quando a procura e os custos são altos. Se o edifício estiver equipado com tecnologia solar, os utilizadores podem usá-la para carregar os seus veículos à noite usando a energia verde armazenada.

O sistema de armazenamento de energia fornece uma solução de de backup ideal para quando as redes de energia estão sobrecarregadas. Além disso, os proprietários de edifícios também podem gerar uma renda adicional vendendo energia armazenada para a rede quando a procura e os custos forem altos.

“Com um número crescente de veículos elétricos na estrada, há uma necessidade crítica de infraestrutura adequada e capacidade de carga para apoiá-los. A Eaton é uma empresa centenária de gestão de energia que se concentra na tecnologia. Com a nossa solução de armazenamento de energia, os proprietários de edifícios que desejam instalar carregadores VE, têm a opção mais completa nas suas mãos ”, diz José Antonio Afonso, líder do segmento de edifícios comerciais da Eaton Iberia. "Graças à nossa colaboração com a Green Motion, podemos atender ainda mais às necessidades dos nossos clientes com uma solução totalmente integrada de carregamento e armazenamento de energia de veículos elétricos", acrescenta.

Para Francois Randin, CEO da Green Motion, “desde o início, mais precisamente há mais de dez anos, a Green Motion posicionou-se como um verdadeiro visionário quando se trata de carregar veículos elétricos; hoje, a nossa colaboração com a Eaton leva-nos um passo adiante e permite-nos atender ainda melhor aos nossos clientes, dando a oportunidade de aceder à capacidade de energia necessária para instalar a infraestrutura. A nossa solução combinada de carregamento inteligente de VE e armazenamento de energia oferece benefícios reais ao cliente, garantindo uma gestão de energia mais inteligente e sustentável para a rede.”

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.