MOB
Critical TechWorks está a construir o carro do futuro

Critical TechWorks está a construir o carro do futuro

A tecnológica luso-alemã atraiu mais de 500 colaboradores e tem intenções de terminar o próximo ano com uma equipa de mil pessoas

Criada com o objetivo de desenvolver software para os automóveis da BMW do futuro, melhorar a experiência dos condutores dentro e fora do carro, e apoiar o grupo alemão na transformação digital dos seus processos de fabrico, a Critical TechWorks celebra agora um ano de existência.

A joint venture entre a Critical Software e o grupo BMW fecha o primeiro ano com uma equipa de mais de 500 pessoas, dois novos escritórios e dezenas de projetos inovadores em desenvolvimento.

A tecnológica está a ajudar o grupo automóvel a construir o carro do futuro. Condução autónoma, infotainment, assistentes inteligentes personalizados e eletrificação dos veículos são apenas exemplos das dezenas de frentes tecnológicas que estão a ser desenvolvidas pela equipa. Além disto, os engenheiros sediados em Portugal estão a trabalhar no melhoramento da produtividade e da eficácia das fábricas e processos da gigante automóvel. Os resultados do talento made in Portugal estão cada vez mais patentes nos produtos finais da BMW e na experiência dos condutores da marca.

“Estamos muito satisfeitos com o percurso dos últimos 12 meses, deixámos uma marca clara do nosso trabalho na BMW, mas a nossa aventura ainda agora começou. Vamos continuar a construir soluções para o carro e a mobilidade do futuro a partir de Portugal. Observando o potencial e ambição das nossas equipas, não tenho dúvidas que nos tornaremos uma referência a nível mundial na área de desenvolvimento de software para a indústria automóvel”, afirma Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks.

A construção de uma equipa ambiciosa é um dos principais objetivos da empresa que, em apenas um ano, atraiu mais de 500 colaboradores de várias nacionalidades, inaugurou um escritório em Lisboa e prepara a mudança para um novo e maior escritório no Edifício dos Correios, no Porto. O objetivo é terminar 2019 com mais de 600 e chegar aos mil colaboradores até final de 2020. O sucesso nesta área deve-se principalmente às estratégias de atração e retenção de talento.

“As nossas soluções têm real impacto no futuro da mobilidade e da própria sociedade e é isso que mais distingue a Critical TechWorks e atrai o talento. A nossa cultura ágil, colaborativa e sem hierarquias é o que o retém. Temos a vantagem de ser uma empresa nova, com vontade de mudar a relação entre os colaboradores e a empresa para garantir a sua felicidade, mas contar com anos de experiência e conhecimento, tanto em tecnologia como no setor automóvel”, acrescenta o responsável.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.